Operação de fiscalização apreende carretas circulando irregularmente

Manaustrans autua veículos irregulares/Foto: Marcelo Lima
Manaustrans autua veículos irregulares/Foto: Marcelo Lima
Manaustrans autua veículos irregulares/Foto: Marcelo Lima
Manaustrans e Detran-Am, fiscalizam carretas/Foto: Marcelo Lima
Manaustrans e Detran-Am, fiscalizam carretas/Foto: Marcelo Lima

Fiscalização conjunta realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e o Departamento Estadual do Trânsito (Detran-AM), resultou na autuação de 60 carretas e na apreensão de 25 que circulavam irregulares, no fim de semana, como parte das medidas promover um trânsito mais seguro nas ruas da cidade.

A operação foi realizada na Avenida Rodrigo Otávio, em frente ao Comando Geral da Aeronáutica, zona Sul. Participaram 40 agentes do Manaustrans, policiais do Batalhão de Trânsito e dez agentes do Detran-AM.


As carretas foram autuadas porque apresentavam irregularidades como falta de equipamentos obrigatórios para garantir a segurança no transporte da carga; péssimas condições de manutenção ou estavam com documentos irregulares. Os agentes do Manaustrans autuaram também motoristas de carretas transportando carga fora das dimensões permitidas e dirigindo sem cinto de segurança.

“A Prefeitura de Manaus está atenta à questão da segurança na circulação dos veículos de carga. Tanto é que já restringiu o tráfego de carretas em dez ruas do centro da cidade e nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery. Vamos apoiar o Detran-AM nessas fiscalizações para reforçar o cumprimento às normas de segurança exigidas para o transporte de carga”, anunciou o diretor presidente do Manaustrans , Paulo Henrique Martins.

O diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, anunciou que a fiscalização para verificar a circulação de carretas vai ser realizada constantemente em outras áreas da cidade. “Queremos forçar os empresários à regularização da situação desses veículos. Não aceitamos que carretas com tantas irregularidades circulem nas ruas da cidade e provoquem acidentes”, afirmou.

Artigo anteriorEm Novo Airão ‘Carlinhos’ é preso por tentativa de roubo à loja de telefonia
Próximo artigoVítimas de ebola, 70 corpos e 150 novos casos são achados, em Serra Leoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui