Operação ´Interior Seguro´recaptura foragido do presídio em Autazes

Equipe da oeração "Interior Seguro", em Autazes/Foto: Divulgação

A 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, município distante 113 quilômetros em linha reta da capital, tendo a frente o delegado Alon Jeferson Michalski, deflagrou, com apoio da Guarda Municipal, a operação “Interior Seguro”, naquela cidade e recapturou Lander Brandão de Lima, que havia fugido, com outros oito detentos, da carceragem daquela unidade policial.
De acordo com a autoridade policial, a ação encerrou por volta das 07h00 de ontem (05), e envolveu mais de 15 policiais civis e guardas municipais de Autazes. “Durante a ação, além de recapturar Caio, conseguimos prende duas pessoas investigadas por tráfico de drogas na cidade, fechar cinco estabelecimentos comerciais, apreender 19 motocicletas sem documentação e abordamos aproximadamente 80 indivíduos suspeitos de praticar crimes na cidade”, informou.

O delegado da 39ª DIP informou, também, que a operação Interior Seguro vai continuar na cidade durante o final de semana para recapturar Amarildo Gomes da Silva Junior, o “Parrudo”, Rodolfo Rodrigues Coleho, Emerson Lucena da Silva, o “Chorão”, Roney Marinho das Chagas, Caio Simão Gonçalves, Carlos Leno do Espírito Santo Alves, Wallison Carvalheiro Martins e Marcelo Carvalheiro de Castro, que fugiram junto com Lander Brandão.

Equipe da oeração “Interior Seguro”, em Autazes/Foto: Divulgação

Alon Jeferson informou, ainda, que todos os foragidos foram presos ano passado e este ano pelos crimes de roubo e furto em comércios e residências em Autazes e estavam sob custódia junto 12 outros detentos. “Os detentos aproveitaram o momento que não havia luz na cidade e ainda chovia. Eles conseguiram romper a grade de ventilação da parte superior da cela e empreenderam fuga. Ouros custodiados preferiram não fugir”, disse.

O delegado da 39ª DIP disse que, ao tomar conhecimento do fato as buscas, se iniciaram e somente encerraram por voltas da 1h da manhã e retomadas ao amanhecer do dia, por volta das 5h, e seguem até domingo, dia 7, de forma ininterrupta com o apoio da Guarda Civil de Autazes. “Queremos recapturar os demais foragidos e também reprimir os crimes de maior incidência, como tráfico, roubos e furtos e manter sensação de segurança no município”, ressaltou Alon Jeferson.

A autoridade policial disse, também, que a Polícia Civil conta com o apoio dos moradores de Autazes, tanto da sede como das comunidades rurais, para denunciar, por meio do serviço Disque-Denúncia da 39ª DIP, no telefone 99109-7833, o paradeiro dos oito que continuam foragidos. “Sabemos que nessas horas a população ajuda bastante o trabalho da polícia para localizar a recapturar esses fugitivos”, observou o delegado Alon Jeferson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui