Operação ‘Sacrifício Zero’ apreende mais de duas toneladas de carne ilegal, em Coari

Produtos apreendidos, em Coari/Foto: SSP
Produto apreendido pela operação, em Coari/Foto: SSP
Produto apreendido pela operação, em Coari/Foto: SSP
Produtos apreendidos, em Coari/Foto: SSP
Produtos apreendidos, em Coari/Foto: SSP

Na manhã de ontem (08), Policiais Civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, apreenderam mais de duas toneladas de carne ilegal de animais silvestres, como resultado da operação “Sacrifício Zero”, deflagrada no mercado municipal da cidade amazonense.

De acordo com o Titular da Delegacia do município, Delegado Rafael Costa e Silva, a ação recebeu esse nome em razão do objetivo de combater crimes relacionados ao meio ambiente, de forma a promover a conscientização das pessoas a não sacrificar animais da fauna silvestre, quer seja para caça ou comercialização.


Entre as espécies apreendidas estavam carnes de paca, anta, queixada (espécie de porco do mato) e pirarucu. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município.

“Ao notarem a presença dos policiais, as pessoas abandonaram suas barracas e saíram de perto dos produtos com a intenção de escapar da punição. O trabalho que fizemos hoje trouxe aos feirantes um impacto financeiro considerável. Isso serve para desestimular àqueles que afrontam a Lei Ambiental,” destacou Costa e Silva.

Todos os produtos estavam acondicionados em freezeres trancados com cadeados. O material apreendido será doado a instituições de cunho filantrópico da cidade. Ainda segundo Costa e Silva, os trabalhos terão continuidade para serem evitados esses tipos de prática ilegal.

“Haverá uma reunião para que comece a ser feita a organização dos boxes na feira. Cada um deles receberá uma numeração e os feirantes serão cadastrados. Dessa forma, nos casos de irregularidade, a pessoa será responsabilizada devidamente”, esclareceu o Delegado.

Artigo anteriorAC: Com medo do ebola, agentes da PF barram africanos que chegam em onda migratória
Próximo artigoVereador propõe debate das políticas públicas para melhoria do turismo, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui