Opinião política do professor!- por Joilson Souza

Joílson Souza Especialista em Educação e Pós graduando em Jornalismo

O Governo do Estado do Amazonas Vem tentando se consolidar como liderança política no estado neste primeiro semestre o que vejo são alguns grupos políticos que antes não conseguiam espaço no cenário político e agora tentam ensaios de voos em direção as prefeituras das cidades do interior.

O governo organizou o estado com escolhas técnicas e politicas ponto pra ele e espero ver resultados ja no segundo semestre, chega o verão cenário perfeito para as obras de infraestrutura do estado .

Neste cenário apresentou 40 projetos ao Governo Federal para fazerem parte do PRDA – Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia, incluindo o que prevê o asfaltamento do trecho pendente da BR-319.

Espero que o interior do Estado tenha sido incluído principalmente Itacoatiara nesse pacote federal.

Joílson Souza – Especialista em Educação e Pós graduando em Jornalismo

O debate pré campanha Municipal ainda não apresenta projetos para a solução do Desenvolvimento regional, o que vejo é as cidades interioranas abandonadas, cujos IDHs são os piores do mundo e espera-se a criação do programa de Zoneamento Ecológico e Econômico, instrumento que nortearia estudos, elaboração e implementação de projetos compatíveis com as realidades regionais. (Análise de Francisco Gomes)

Nos caboclos estamos a mercê de Manaus: uma cidade-estado, imperialista; e as cidades (municípios) do interior são primos-pobres lembrados somente na época de eleições.

Hoje aqui a festa da “DEMOCRACIA ” onde inaugura o comitê político do PSC partido do governador, mas na minha pouca experiência esse movimento não quer dizer quase nada no cenário político local, ainda falta iniciar o segundo turno da pré campanha onde as pedras de poucas influencias serão removidas, o governo é Novo mas não é bobo tem equipes por trás do cenário observando quem será o melhor para governar o nosso município.

Esse líder tem que ter …
Liderança.
Equipe forte.
Apoio empresarial.
Apoio político no município
Apoio político no estado e no parlamento federal.
Além de ser conhecido nos igapós e igarapés.

Que venha 2020.

Joílson Souza – Especialista em Educação e Pós graduando em Jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui