

Mais uma derrota do prefeito Mamoud Amed, do município de Itacoatiara. Desta feita, foi na Câmara Municipal, onde os vereadores oposicionistas conquistaram a Mesa Diretora da Casa, para a próxima legislatura, derrotando o candidato situacionista vereador Arialdo Guimarães, por 8 a7, vitória considerada histórica.
Apesar de todas as articulações feitas pelo prefeito Mamoud e seus seguidores, a nova Mesa Diretora ficou assim constituída: Presidente – Dário Nunes Bezerra Junior; Vice – Carlos Alberto da Costa Marques; Primeiro-secretário – Francisco Rosquilde Pessoa de Araújo e Segundo-secretário – Marcos Holanda de Almeida.
Por se tratar de uma disputada, também, nos bastidores, a sessão da Câmara de Itacoatiara mexeu com a população, pela acirrada disputada entre Mamoud e o seu enfraquecido grupo, diante de adversários respeitadíssimos do município, como Domarques Mendonça (PSDB), que segundo os analistas, não afasta da idéia de disputar as próximas eleições municipais.
O candidato derrotado Arialdo Guimarães, atualmente ocupa a vice-presidência do legislativo municipal, em Itacoatiara, e contou, ainda, com o apoio do vereador Raimundo Silva, atual presidente do Poder.
Segundo se comenta nos bastidores políticos da Velha Serpa, o vereador Arialdo Guimarães já teria feito um acordo com Mamoud. Caso vencesse a eleição ele se transferiria para o PSD, partido do prefeito, o que pode ser concretizado.