Orla da Ponta Negra recebe primeiro evento gratuito do Hapvida +1k

A orla da Ponta Negra, será o grande palco do 1º evento da Hapvida +1k/Foto: Divulgação

A ação terá como tema o combate ao alcoolismo e vai contar com corrida, caminhada, treino funcional e atividades para as crianças.


No próximo dia 16 deste mês, a orla da Ponta Negra, na Zona Oeste, será o grande palco do primeiro evento do programa de assessoria esportiva, Hapvida +1k, em Manaus, que terá como tema o combate ao alcoolismo, lembrado no próprio dia 18 de fevereiro. O evento terá início às 6h com a entrega de camisas aos participantes, seguida da apresentação do projeto e aquecimento para as atividades que serão oferecidas.

Haverá aula de ritmos, corrida e caminhada, treino funcional e atividades/Foto: Divulgação

Após a apresentação e aquecimento, haverá aula de ritmos, seguida da corrida e caminhada, além de treino funcional e atividades para crianças. Para dar força e energia, haverá entrega de lanche para os participantes.

De acordo com o coordenador do programa Hapvida +1k em Manaus e profissional de educação física, Anderson Pereira Martins, além de contribuir com a perda de peso, a prática de corridas e caminhadas, contribui para o combate a vícios, como o alcoolismo e de doenças cardiovasculares. “Convidamos a população a conhecer esse projeto. É um programa gratuito que auxilia de forma correta os participantes. A corrida e a caminhada têm papel fundamental na qualidade de vida das pessoas. Entre os seus benefícios, podemos citar a melhora na circulação sanguínea, o bom funcionamento do pulmão, o combate à osteoporose, melhora na qualidade do sono, e ainda um bom funcionamento do cérebro”, reforça.

O Hapvida+1K é gratuito e aberto ao público/Foto: Divulgação

O +1K chega à capital do Amazonas para combater uma realidade preocupante na região. Dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2018, mostram que Manaus é a capital com maior índice de obesos no Brasil. Além disso, o Amazonas só perdeu para o Pará em número de mortes causadas por infarto, é o que aponta pesquisa do Ministério da Saúde, do ano passado.

Hapvida +1k

O Hapvida+1K é gratuito e aberto ao público, para clientes ou não, e tem orientação de profissionais de educação física. Em Manaus, os horários de treinos durante a semana serão pela manhã, às 6h, e à noite, 19h, dependendo do ponto de treino, e os participantes vão contar com 4 pontos de treinos: em Ponta Negra, Parque Rio Negro, CSU do Parque 10 e Parque Jefferson Péres. O programa beneficia quase 10 mil pessoas em outras cinco capitais do Brasil, Fortaleza, Recife, Maceió, Salvador e Belém.

Outras informações sobre o programa, pelo site: www.hapvida.com.br/mais1k

Artigo anteriorRepresentantes de Guaidó dizem que centro de ajuda será em Roraima
Próximo artigoIncêndio atinge usina de Belo Monte, no Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui