Os buracos das ruas de Manaus vão continuar falando mais alto?

Operação tapa buracos feita forma artesanal.
Operação tapa buracos feita forma artesanal.
Operação tapa buracos feita forma artesanal.

A “Operação Tapa-Buracos” vem caindo de posição e de importância entre os pedidos de serviços mais comuns feitos à prefeitura, desde a sua invenção, no governo do ex-prefeito Amazonino Mendes. Mesmo assim, os buracos continuam falando mais alto e sendo um dos maiores transtornos para quem percorre a capital amazonense de Norte a Sul e de Leste a Oeste.
Grande parte das ruas de Manaus é coberta por um tipo de asfalto do tipo chamado “farelo”. Ou seja, a pavimentação asfáltica – quase sempre de péssima qualidade – precisa de revitalização precoce e por isso a maioria das vias asfaltadas (até as mais recentes) só tem remendos e ondulações, como é o caso da ligação entre o cruzamento da Avenida André Araújo e a Avenida Rodrigo Otávio, que passa pela entrada da UFAM até o bairro do Japiim, continuando pela Bola da Suframa e por conseguinte.


Trabalhos noturnos?... uma raridade.
Trabalhos noturnos?… uma raridade.

A pista superior do Viaduto do Coroado, mais parece um trampolim, tamanhas as ondulações na pista. Há ainda o problema da malha antiga e saturada, onde a solução só pode ser alcançada com o recapeamento, do tipo de obra que praticamente só acontece nas pavimentadas pela União ou pelo departamento de obras do Exército, como é o caso da Avenida Jorge Teixeira (Estrada da Ponta Negra) e Estrada do Aeroporto.
O prefeito Arthur Neto gosta muito de fazer publicidade sobre o aumento do asfaltamento na sua gestão. Sem ver o asfalto que o prefeito diz ter feito a população não esconde o seu temor diante da proximidade do período invernoso, quando se registram as intensas chuvaradas do inverno amazônico.
É nesse período que acontecem a rápida deterioração da malha viária, onde a pavimentação continua sendo feita com a baixa qualidade asfáltica de sempre. Até quando os buracos nas pistas de Manaus vão continuar ditando as regras? Ao ponto de eleger e, ou derrotar prefeitos?

Artigo anteriorPGR é a favor de prisão domiciliar para Delúbio Soares
Próximo artigo“Chicão” é o novo secretário de Inteligência do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui