‘Outubro Rosa’ terá programação de lançamento hoje (01), com show de artistas locais

A FCECON, em rosa/Foto: Divulgação

A FCECON, em rosa/Foto: Divulgação

As organizações não governamentais (ONGs) de apoio à causa câncer,  representadas pela Liga Amazonense contra o Câncer (Lacc) e Rede Feminina de Combate ao Câncer, lançarão, hoje, quarta-feira (01), às 17h30, a 11a.  edição do Outubro Rosa no Amazonas, evento que acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, com o apoio da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

Na ocasião, a Arena da Amazônia, palco de diversos jogos de futebol no Mundial da Fifa 2014, receberá iluminação na cor rosa, simbolizando a luta contra o câncer de mama e, no caso do Amazonas, também contra o de colo uterino, informou o pneumologista Edson Andrade, diretor-presidente da FCecon.

De acordo com ele, várias instituições públicas e privadas já confirmaram participação com iluminação e decoração na cor rosa na capital, a exemplo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), FCecon e Teatro Amazonas. O evento terá shows de artistas locais e será aberto ao público.

Atividades – O Outubro Rosa, este ano, terá uma série de atividades, desenvolvidas ao longo do mês de outubro, pela equipe do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (Dpcc-FCecon) – como palestras e eventos educativos, com distribuição de material impresso apontando os principais fatores de risco da doença, como o tabagismo, sedentarismo, alimentação rica em gorduras e processados, alcoolismo, entre outros – e por outras instituições, que estão finalizando seus cronogramas. As atividades também se estendem para outros municípios amazonenses. Até agora, pelo menos seis deles já confirmaram participação: Borba, Japurá, Manacapuru, Nhamundá, Rio Preto da Eva e São Gabriel da Cachoeira. A expectativa é que, até o final deste mês, os demais confirmem programação, fortalecendo a campanha no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui