Panificação portuguesa virou point dos amazonenses no café da manhã e lanche da tarde

Foto: Divulgação

Os amazonenses estão aderindo a nova tendência que vem crescendo como uma opção de reunião entre amigos e familiares em vários horários do dia

Muitos amazonenses estão aderindo a este hábito de tomar café em uma padaria com os amigos, familiares e até mesmo para reuniões de trabalho, acompanhado de deliciosas guloseimas. Nesta nova tendência, o Cantinho Português que já está no mercado há quase dois anos, oferece várias opções da culinária portuguesa, em panificação, para acompanhar esse hábito que virou “febre” a vários anos. O Cantinho está localizado dentro do Restaurante Terra & Mar, na Av. Mário Ypiranga, 1039 – Adrianópolis.

Os cafés são feitos por uma profissional “barista”, que controla o padrão e qualidade do que será servido. No cardápio uma vasta opção de cafés especiais, em prensas, que chamam métodos de café, assim como mochas, macchiato, café gelado e diversas variedades. O hábito de tomar um cafezinho no desjejum, no meio da tarde ou logo após as refeições já é automático para muita gente, este ato se popularizou a partir de 1450.

Foto: Divulgação

No Cantinho português pode ser encontrado doces como: pata de veado, pastel de nata, queijada e outros que são considerados as maravilhas da gastronomia de Portugal. Já os salgados são feitos com as massas folheadas com os mais diversos recheios, assim como os tradicionais: bacalhau, camarão e frango, podendo ser croissant, pasteis folheados, os sanduíches de pregos e outros, tudo gerenciado pelo chef Jorge, um legítimo português como consultor da unidade.

No local, além de poder encontrar todas essas variedades deliciosas, não poderia faltar o melhor da culinária regional amazonense, claro, como: a tapioca com tucumã e queijo, o famoso caboquinho, o cuscuz e muitas outros delícia que já fazem parte da cultura local. Na parte de panificação pode também ser encontrado variedades de pães, feitos de forma artesanal com fermentação natural e sem glútem.

De acordo com o gerente técnico, Eraldo Oliveira, “O diferencial do Cantinho é que ele agrega o conceito português de padaria. Nossos pães são rústicos com fermentação natural, com o uso de manteiga e azeite extra virgem, que faz uma diferença muito grande na digestão, ou seja, o cliente não fica empachado”, explica Eraldo.

Desde o início da pandemia o restaurante Terra & Mar, segue todos as normas exigidas pela OMS, como Tapete de sanitização, porta álcool em gel nos cantos, álcool em gel nas mesas, cardápio via QR-code, sanitização na loja diariamente e todos os atendentes usam máscaras para melhor atenderem a população e também estão sempre atentos para evitar aglomerações mediante a entrada e saída dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui