Para melhorar atendimento à população Prefeitura se reúne com gerentes de cemitérios

Foto: Valdo Leão / Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou nesta sexta-feira, 25/11, na sede do órgão, no bairro Compensa, zona Oeste, uma reunião com os gerentes dos 10 cemitérios – seis na capital e quatro na área rural, com o objetivo de ajustar procedimentos usados dentro dos campos-santos, para melhorar os serviços oferecidos pelo poder público.

Na ocasião, o titular da Semulsp, Sabá Reis, instituiu a criação de um Manual de Procedimentos Funerários (MPF), contendo regras claras e legais a serem respeitadas e cumpridas. O manual dará celeridade aos serviços oferecidos e mais clareza no atendimento. Como exemplo, as construções dentro dos cemitérios só poderão acontecer mediante termo assinado entre os interessados, gerente, concessionário e construtor.

Foto: Valdo Leão / Semulsp

“Precisamos fazer ajuste para melhorar o andamento do trabalho. O que já era bom, pode e deve ser melhor. São mudanças, pensando no bem-estar das pessoas que necessitam dos nossos serviços”, disse Sabá.

A Semulsp, que é responsável pelo gerenciamento dos 10 cemitérios, vem realizando obras para melhorar o atendimento. Todos os campos-santos foram reformados e ganharam prédios administrativos novos, guaritas, faixada da entrada, iluminação a LED, manutenção nas sepulturas, segurança, além de estarem murados para oferecer mais comodidade e segurança aos visitantes.

Foto: Valdo Leão / Semulsp

Os interessados por mais informações sobre os campos-santos, podem ligar para o Departamento de Cemitérios (Decem), por meio do número 98842-1203.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui