Parcerias público-privadas geram benfeitorias para a Vila Olímpica de Manaus

Foto: Mauro Neto

A Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, tem sido beneficiada pela iniciativa da Fundação Amazonense de Alto Rendimento (Faar). O objetivo é mostrar que é possível manter e recuperar locais públicos, desonerando o Estado em parte dessas obrigações, ao alugar espaços administrados pela Fundação e buscar parcerias com organizações da iniciativa privada.


A última parceria fechada foi com o Circo Marcos Frota, instalado na área do kartódromo. Os valores do contrato de locação por três meses, que somam R$ 30 mil, foram revertidos na aquisição de refletores de LED e cabeamento, que serão utilizados na iluminação do próprio kartódromo e da pista de atletismo. Desses refletores, 66 serão colocados na pista de kart e, após mais de 10 anos sem iluminação adequada, a pista de atletismo ganhará outros 60 refletores.

Foto: Mauro Neto

Segundo o presidente do kartódromo, James Bala, os esportes de alta velocidade vão ganhar muito com essa recuperação. “A falta de luz em alguns pontos dificultava a promoção de eventos e competições à noite. Agora, a pista iluminada representa mais competições, mais eventos esportivos, portanto já podemos esperar um ano de grandes feitos nas modalidades de motovelocidade, Hot Lap e kart”, pontuou.

A Vila Olímpica está recebendo benfeitorias graças aos aluguéis, cujos valores são aplicados na compra de materiais como lâmpadas e cabos. Além disso, empresas e interessados na utilização dos espaços também contribuem com doação de colchões, recuperação de móveis e realização de serviços como manutenção de equipamentos e pintura de paredes.

Artigo anteriorA chuva não causa destruição nos Estados
Próximo artigoTravestis podem ter assassinado homem no Novo Aleixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui