TCEAM
Início Amazonas Parintins participa pela primeira vez da Conferência Nacional de Igualdade Racial

Parintins participa pela primeira vez da Conferência Nacional de Igualdade Racial

Foto: Cicero Antônio

Pela primeira vez, o município de Parintins está presente na 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que acontece a partir de hoje,15, à 19 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Um espaço de diálogo e construção coletiva de políticas públicas que promovem justiça social, respeito e inclusão.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, faz a abertura e celebra a realização da 5ª Conapir como mais um compromisso do Governo do Brasil, referência em políticas de promoção da igualdade racial, nacional e internacional.


A delegação parintinenses participará de cinco dias de debates, painéis, plenárias, grupos de trabalho e lançamentos. O delegado da Estação Cidadania “João do Carmo”, Cicero Antônio, está entre os participantes e enaltecendo a participação inédita de Parintins. “Uma delegação cheia de vontade, trazendo as demandas da militância negra, indígena, cigana e outros para debater democracia, justiça e igualdade”, ressaltou.

Foto: Cicero Antônio

A delegação é formada por representantes da sociedade civil: Lilliane Ferreira Miquiles, Leilane Belém de Souza, Mauriceia Garcia de Freitas, Lucas da Paz Carneiro, Marcia Gabrielle Ribeiro e Joneuber Vasconcelos e delegados do poder público Cícero Antônio da Silva e Marcos Moura.

Mãe Márcia, do Movimento Afro Parintins, enfatiza que a delegação do Amazonas busca políticas de ações afirmativas. “A expectativa é muito grande estar na 5ª Conferência de Promoção e Igualdade Racial, pensando nessas políticas, que elas cheguem na região Norte e em Parintins”, destacou.

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) apoia a delegação desde a realização da Conferência Municipal.

Artigo anteriorRanking do saneamento 2025: Brasil, pobre país rico – por Osíris Silva
Próximo artigoJovem de 26 anos é morto após ser confundido com assaltante em Coari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.