TCEAM
Início Amazonas Jovem de 26 anos é morto após ser confundido com assaltante em...

Jovem de 26 anos é morto após ser confundido com assaltante em Coari

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (14), mandado de prisão preventiva de um homem, de 38 anos, por corrupção de menores e homicídio qualificado praticado contra Paulo Henrique Lopes Bezerra, que tinha 26 anos. Os crimes foram praticados no dia 6 de setembro deste ano, no município.

De acordo com o delegado José Barradas, a ação policial é desdobramento de investigação iniciada logo após o recebimento de denúncia sobre o homicídio praticado na avenida Gonçalves Ledo, bairro Espírito Santo, no município.


“Segundo as informações obtidas, o homem teria planejado o crime após confundir Paulo Henrique como autor do furto qualificado em sua residência, ocasião em que outro homem furtou R$ 2 mil e uma motosserra. Porém, no mesmo dia do furto, o verdadeiro autor já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM)”, disse o delegado.

Segundo o delegado, no dia 6 de setembro, por volta das 6h40 da manhã, o autor, juntamente com um adolescente, de 16 anos, desferiu vários golpes de faca contra a vítima, em via pública, que não resistiu e foi a óbito no local.

“O trabalho de inteligência da PC-AM foi essencial para a elucidação caso. Por meio de imagens de câmeras de segurança do local, foi possível obter informações sobre os envolvidos, a prática e horário da empreitada criminosa. Desde então o infrator e o adolescente estavam sendo procurados”, contou.

Conforme o delegado, na manhã de domingo, a equipe de investigação recebeu denúncia anônima sobre a localização do autor, e foi até o endereço informado e logrou êxito em prendê-lo, no município.

“Em relação ao adolescente que participou do crime, ele responderá em liberdade por ato infracional análogo a homicídio qualificado, em procedimento apartado de acordo com a lei do Estatuto da Criança e ao Adolescente (ECA)”, mencionou Barradas.

O infrator responderá por homicídio qualificado e corrupção de menores. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorParintins participa pela primeira vez da Conferência Nacional de Igualdade Racial
Próximo artigoTCE-AM recebe palestra internacional sobre Justiça Intergeracional e Direitos Humanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.