Parlamentares esticam feriado de carnaval e retornam no dia 19 de fevereiro

Foto: Recorte

Os corredores do Congresso Nacional voltarão a pulsar de atividade a partir da próxima segunda-feira (19), com o retorno dos 513 deputados federais e 81 senadores às suas obrigações legislativas. Enquanto grande parte da população brasileira ainda está imersa nos festejos carnavalescos, os representantes do povo retomam suas atividades nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.


De acordo com a agenda disponível, a próxima semana no Senado terá início com uma sessão não deliberativa, marcada para as 14 horas. Nesse encontro, destinado a discursos, comunicações e leitura de proposições, destacam-se os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Paulo Paim (PT-RS) e Flávio Dino (PSB-MA) como oradores inscritos.

Já na Câmara dos Deputados, a movimentação terá início no dia 21, com uma reunião da bancada feminina e órgãos parceiros para avaliar os progressos alcançados em 2023 e discutir as perspectivas para o atual ano legislativo. Contudo, não há sessões para votação de propostas previstas na agenda da Casa.

Embora não haja sessões deliberativas agendadas, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), possuem a prerrogativa de convocar sessões extraordinárias caso considerem necessário.

Ao retornarem ao trabalho, os parlamentares terão pela frente temas complexos e controversos, como as propostas de emenda à Constituição (PECs) que visam limitar os poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o debate sobre o fim da reeleição no Executivo e Legislativo. Essas pautas contam com o apoio de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, que se comprometeu a avançar nas discussões de temas que podem impactar significativamente o cenário político e eleitoral nos próximos anos.

Fonte: R7

Artigo anteriorMotoqueiro morre após colisão na AM-010
Próximo artigoLojinha de açaí é assaltada por homem armado no Parque das Nações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui