
Notícias de que o pré-candidato ao Senado, Chico Preto (Avante), estaria fora da disputa majoritária nestas eleições 2022, só será confirmada, ou não, na próxima segunda-feira (08) depois que ele reavaliar os motivos que levaram os “partidos grandes”, que apoiam a candidatura do governador Wilson Lima, terem decidido pela sua desistência.
Chico diz que a sua candidatura foi posta para lutar contra esse sistema excludente e, que ele não tem outra opção que não o Senado. “”Segunda feira eu me posiciono, mas de antemão, digo que só existe uma candidatura, que é o Senado. Não tem acordo para outra candidatura”, explica.
O anuncio da desistência de Chico Peto foi feito pelas redes sociais, do próprio pré-candidato, nesta quinta feira (04), um dia antes do prazo para o fim das convenções partidárias (05). A do Avante, acontece hoje.
“Tenho meus propósitos e, deles não abro mão. Tenho história de vida limpa. Em 22 anos de serviços prestados nos órgãos públicos, legislativo, não tem nada que a Polícia Federal possa investigar. Por isso não vou me curvar aos ditos partidos grandes, que não querem a minha candidatura por, certamente, temerem a lisura com que pretendo exercer o mandato”, finaliza.
Os ditos partidos grandes, a verdade se chama Alfredo Menezes (Patriota), que se sente incomodado por não avançar nas pesquisas de intenção de votos e, com isso, tenta anular opositores na base do tapetão.