Passageiros sem coletes salva-vidas em travessias do Rio Negro preocupam vereadora

Vereadora Socorro Sampaio/Foto: Tiago Correa
Vereadora Socorro Sampaio/Foto: Tiago Correa
Vereadora Socorro Sampaio/Foto: Tiago Correa

A vereadora Socorro Sampaio (PP) alertou, na sessão de ontem, sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Manaus, para o perigo que correm os passageiros das embarcações de pequeno porte, que fazem a travessia do rio Negro, a partir do porto da Ceasa, na Zona Sul de Manaus, que não estão usando o colete salva-vidas. Ela chamou a atenção da Capitania dos Portos e da Marinha, para que sejam realizadas mais fiscalização no local para evitar acidentes.

Segundo a parlamentar, a Sociedade de Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH) divulgou que uma média de 2.100 pessoas faz a travessia todos os dias e pelo menos 1.500 pessoas utilizam as pequenas embarcações e infelizmente muitos destes passageiros não estão usando o colete salva vidas.


“Muitas pessoas não têm o costume ou não gostam de usar o colete que é um equipamento obrigatório. É preciso mais fiscalização das autoridades competentes nesses locais para evitar tragédias. As embarcações só deveriam deixar o porto depois que fosse comprovado pelos fiscais que todos os passageiros estão usando o colete salva-vidas”, sugeriu a parlamentar do Partido Progressista.

De acordo com Socorro Sampaio a segurança tem que estar sempre em primeiro lugar. Para ela, muitos comandantes de embarcações pedem para os passageiros usarem os coletes, mas muitos não querem e ignoram as normas de segurança.

“Infelizmente muitas pessoas não querem usar o colete salva-vidas. Mas, a vida é o dom mais importante que temos. Quantas famílias já perderam entes queridos em naufrágios e deixaram filhos órfãos em naufrágios nos nossos rios que poderiam ter sido evitados pelo simples uso de um equipamento de segurança que é o colete salva-vidas”, avaliou Sampaio.

Artigo anteriorINPE atrasa, de novo, publicação de dados do Deter
Próximo artigoO movimento ‪#‎VASADUDU‬ cresce embalado pela onda Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui