PC-AM prende homem foragido da Justiça em Iranduba

Delegado Raul Augusto Neto - Foto: Lyandra Peres/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (10/04), mandado de prisão preventiva de Hernandes Loureiro Chaves, de 31 anos, por tráfico de drogas. O indivíduo estava foragido da Justiça desde 2019. A prisão ocorreu em uma embarcação no distrito de Cacau Pirêra, naquele município.


De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, o indivíduo estava escondido na comunidade do Carão, em Iranduba, desde 2019, quando teve sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) de Manaus.

“Em agosto de 2022, ele ameaçou a ex-companheira dele, diante disso, ela registrou um Boletim de Ocorrência (BO), e solicitou uma medida protetiva contra ele, que foi aceita pela Justiça. As diligências para localizar Hernandes vinham sendo feitas desde quando a mulher registrou o BO e comunicou que ele era foragido de Manaus”, explicou Raul Augusto.

Ainda conforme o titular da DIP de Manacapuru, o indivíduo foi localizado e preso na segunda-feira, quando estava indo para a capital amazonense.

Procedimentos

Hernandes foi indiciado por tráfico de drogas. Ele também responderá por descumprimento de medida protetiva. Agora, ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorA minha Manaus não existe mais – por Carlos Santiago
Próximo artigoAcompanhantes de pacientes do HPS Delphina Aziz recebem treinamento de preparação de alimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui