Penitenciárias federais estão próximas de atingir capacidade máxima

Foto: Divulgação

Após as rebeliões que ocorreram em penitenciárias do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte, desde o início do ano, e deixaram quase 100 presos mortos, os líderes das facções criminosas envolvidos no massacre começaram a ser transferidos para presídios federais. Mas, de acordo com números do Ministério da Justiça, as quatro unidades sob o comando da União estão a 303 vagas de atingirem a capacidade máxima.


Segundo informações do portal G1, cada uma das unidades tem capacidade para receber 208 presos – somados, os presídios têm 832 vagas.

Atualmente, há quatro presídios federais no Brasil, localizadas em Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Velho, em Rondônia; Catanduvas, no Paraná; e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

De modo geral, as penitenciárias federais abrigam presos que não poderiam ficar nas unidades prisionais dos estado por questões de segurança. Segundo o Ministério da Justiça, não há um número máximo de presos estipulado para cada presídio, mas o ideal é que cada uma das unidades atue com algo em torno de até 80% da lotação, seguindo determinação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Com isso, o total de vagas nos presídios federais, se levada em conta a lotação estipulada pelo Depen, é de 665. Segundo o Ministério da Justiça, até a última sexta, havia 529 presos nos quatro presídios federais.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Artigo anteriorGlobo inicia confinamento de participantes do ‘Big Brother Brasil 17’
Próximo artigoAção nos EUA poderá comprometer presença do Brasil no Miss Universo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui