Permissionários preocupados com obras da Praça Dom Pedro

Vereadores Saraiva e Abtibol conversam com permissionários/Foto: Gilberto Martins

Vereadores Saraiva e Abtibol conversam com permissionários/Foto: Gilberto Martins


O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Bosco Saraiva (PSDB) e o vice-presidente, vereador Sildomar Abtibol (Pros) reuniram-se na terça-feira (24), os comerciantes da Praça de Alimentação do Dom Pedro, na zona oeste de Manaus, por solicitação dos próprios permissionários, que estão preocupados com o início das obras de revitalização do espaço que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Obras e Serviços Públicos (Seminf).

Durante o encontro que teve a presença, também, do secretário Bernardo Monteiro de Paula, da Manauscult, os comerciantes falaram da necessidade de conhecerem o projeto de revitalização da Praça de Alimentação.

Outra dúvida dos mais de trinta comerciantes que trabalham no espaço é quanto ao destino deles enquanto será realizada a obra, pois alegam que não poderão ficar parados, sem vender.

O secretário Bernardo explicou aos comerciantes que a obra é necessária e faz parte do protocolo de compromisso da Prefeitura de Manaus com a FIFA já que a praça está localizada no quadrilátero da Copa.

Bosco e Sildomar disseram aos permissionários que a Prefeitura vai estudar uma solução para o problema e que não é da vontade do prefeito Arthur Neto (PSDB) que os comerciantes fiquem no prejuízo. “Para a reforma do Mercado Adolpho Lisboa, a Prefeitura manteve o compromisso com os permissionários daquela área durante as obras e temos a certeza de que vocês não sairão prejudicados. Vamos acompanhar essa questão e mantê-los informados sobre os próximos passos”, disse Bosco.

O vereador Sildomar Abtibol informou que uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias a fim de tratar do projeto e das intervenções e do destino dos comerciantes.

A reforma do espaço está prevista para iniciar em fevereiro de 2014 e a Seminf já está finalizando o processo de licitação da obra.

Artigo anteriorMais de 100 mil pessoas assistem ao espetáculo de Natal, em Manaus
Próximo artigoJosé Ricardo preocupado com a situação, em Humaitá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui