Amazonas entra na campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Personalidades engajadas na luta pelo fim da violência contra a mulher/Foto: Divulgação

Personalidades engajadas na luta pelo fim da violência contra a mulher/Foto: Divulgação


“Homem de Verdade Não Bate em Mulher”, do Banco Mundial, e do “Laço Branco” – homens pelo fim da violência contra as mulheres -, serão lançadas em Manaus na quinta-feira (05), às 09h00, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

O evento é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher do Senado, em parceria com outras entidades para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de se dar um basta na violência contra as mulheres. Estatísticas do Mapa da Violência 2012 revelam que a cada 15 segundos uma mulher é vítima de agressão no Brasil e, a cada ano, 56 mil sofrem estupro.

Em nível nacional, as campanhas reúnem personalidades masculinas – entre as quais os atores Cauã Reymond, Gabriel Braga Nunes, Thiago Fragoso, Rodrigo Simas, Wagner Moura, o judoca Flavio Canto e o lutador de MMA, Anderson Silva – que aparecem em fotografias e vídeos pedindo o fim da violência contra as mulheres. Um dos objetivos é acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, seja uma legislação contra os homens. Nenhum dos participantes cobrou cachê para participar das campanhas.

Várias personalidades públicas no Amazonas já aderiram à campanha e foram fotografados com o cartaz “Homem de Verdade Não Bate em Mulher”. Participam o governador do Amazonas, Omar Aziz; o prefeito de Manaus, Artur Neto; o presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, os demais deputados; o presidente da Câmara Municipal, Bosco Saraiva e demais vereadores; o presidente do TCE, Érico Desterro e o conselheiro Josué Filho; o presidente da OAB/AM, Simonetti Neto; o diretor da Rede Calderaro de Comunicação, Dissica Tomaz; o humorista Márcio Braga, entre outros.

A Procuradoria da Mulher do Senado pretende agregar o maior número possível de instituições e personalidades com grande influência popular que também posariam para fotografias com os cartazes do slogan da campanha (Homem de Verdade Não Bate em Mulher!), e disseminando o uso do laço branco, promovendo a consciência pela paz.

Os organizadores também vão incentivar os internautas a aderirem à campanha por meio das mídias sociais. Para tanto, basta tirar uma foto com o laço branco ou segurando um cartaz com a mensagem “HOMEM DE VERDADE NÃO BATE EM MULHER” e postar no Instagram, no Twitter e no Facebook com a hashtag#souhomemdeverdade #procuradoriadamulherdosenado.

Artigo anteriorVereador divulga nomes de policiais que facilitaram fuga de assassino
Próximo artigoProposta de tornar a Reserva Ducke em área de transição vira polêmica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui