Pessoas negras terão acesso a bolsas para Educação no Amazonas

Foto: Reprodução

Pessoas negras poderão concorrer a 16 bolsas de estudo e permanência para cursos de graduação e pós-graduação em instituição privada do Amazonas, em 2023. As vagas fazem parte de edital previsto no âmbito do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Grupo Carrefour com o Ministério Público Federal (MPF) e outras instituições após a morte de João Alberto Silveira de Freitas.


Ele foi espancado por seguranças de uma das lojas da rede enquanto fazia compras com a mulher em Porto Alegre, num caso que ganhou repercussão nacional. O termo de ajustamento de conduta assinado pela empresa prevê várias medidas de reparação do dano moral coletivo, entre elas a oferta de 883 bolsas em todo Brasil, a um custo de R$ 68 milhões.

No Amazonas, são sete bolsas para graduação e nove para especialização latu sensu. Os valores a serem pagos mensalmente aos estudantes são de R$ 1 mil para graduação e especialização. A seleção dos bolsistas será feita diretamente pelas instituições de ensino conforme calendários próprios.

De acordo com o TAC, as universidades devem utilizar mecanismos de heteroidentificação e aplicar, para alunos de graduação, os requisitos da Lei nº 12.711/2012. Para outras informações, basta acessar o link https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNWMzNmZmOGUtYjZhMC00N2MzLWEyZTEtNzJhZTYyNTg4YjQ3IiwidCI6ImZmMjAyMTI0LWYyZTAtNDM5Mi1iZGUwLWIwODFlNDU1YTNiNiJ9

Artigo anteriorCorpo de Amazonino chega quinta e será velado no Teatro Amazonas
Próximo artigoIFAM disponibiliza mais de 740 vagas para cursos de graduação e pós-graduação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui