PF faz operação contra o tráfico de drogas e cumpre mandados de prisão

Foto: Divulgação

MANAUS – A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou na manhã de hoje (30) a Operação Aquila, que deu início a fase ostensiva de inquérito policial da investigação envolvendo uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Manaus e Tabatinga, no Amazonas, e em Balneário Camburiú em Santa Catarina.

Está operação começou a partir da apreensão de um carregamento de 130 quilos de cocaína e maconha nó Aeroclube de Manaus, no dia 17 de maio deste ano. Nessa ação, o piloto e mais um ocupante do avião foram preso em flagrante. Eles haviam trazido a droga de Tabatinga, que faz fronteira com o Peru e a Colômbia, para a capital amazonense.

Agora a Justiça Federal expediu dez mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, os quais devem ser cumpridos nessa etapa da investigação criminal.

As investigações descobriram a participação de pessoas nas cidades de Tabatinga e Manaus, no estado do Amazonas, e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, locais onde são cumpridos os mandados.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 (vinte) anos de prisão.

O nome da operação é uma referência à empresa fictícia utilizada pelos envolvidos para a contratação do fretamento da aeronave apreendida com entorpecentes.

Com informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui