PIX completa três anos e movimenta R$ 300 milhões em apps de sorteios

Foto: Recorte

Levantamento realizado pela empresa de tecnologia Idea Maker destaca que o meio de pagamento também é o mais utilizado no país em aplicativos de sorteio e filantropia premiável


Um levantamento divulgado pela Federação Brasileira de Bancos destacou que 17,6 bilhões de transações via PIX foram realizadas no primeiro semestre de 2023, correspondendo a 93% do total de operações bancárias no período e batendo um novo recorde. A Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais voltadas para meios de pagamento, filantropia premiável e sorteios, realizou um levantamento que aponta que o PIX é o meio de pagamento mais utilizado nas transações de aplicativos de sorteios e filantropia premiável no país, movimentando mais de 300 milhões, cerca de 73% dos pagamentos realizados em 2023.

Com mais de 20 aplicativos desenvolvidos e 5 milhões de clientes cadastrados em todo Brasil, a empresa é uma das principais desenvolvedoras de apps de sorteio no país. Disponibilizando o meio de pagamento instantâneo desde fevereiro de 2021, no primeiro ano de utilização já constatou uma grande mudança de comportamento de seus usuários, representando 33% das transações na plataforma. Desde outubro de 2021, o PIX passou a ser o meio de pagamento mais utilizado pelos seus clientes, quando alcançou mais de 50% das transações.

Após deixar para trás métodos de pagamentos como cartões de crédito, débito e boleto na quantidade anual de operações, Rafael Melo, Chief Operating Officer da Idea Maker, comentou sobre a mudança de comportamento: “o PIX ganhou popularidade no Brasil devido à sua velocidade, praticidade, baixo custo, segurança e diversidade de casos de uso, tornando-o uma escolha atraente para muitos brasileiros em comparação com métodos de pagamento mais tradicionais”.

Pouco mais de três anos após sua implementação, o meio de pagamento instantâneo brasileiro, mais conhecido como PIX, já se tornou o preferido dos brasileiros e atingiu a marca de 66 bilhões de transações bancárias realizadas entre 16 de novembro de 2020 e 31 de outubro de 2023, de acordo com o Banco Central. A Idea Maker começou a utilizar o modelo em larga escala menos de 80 dias após a liberação oficial do meio de pagamento pelo Banco Central, que ocorreu em meados de novembro de 2020.

Artigo anteriorChuva deve continuar ao longo da semana em Manaus
Próximo artigoMagia do Natal invade zona rural de Manaus com a 3ª Parada Natalina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui