PMAM realiza solenidade alusiva aos 178 anos, em homenagem a Tiradentes

Quartel do Comando Geral da PMAM/Foto: Arquivo
Quartel do Comando Geral da PMAM/Foto: Arquivo
Quartel do Comando Geral da PMAM/Foto: Arquivo

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizará, hoje, quinta-feira (23), a solenidade militar alusiva aos 178 anos da Instituição, evento que, também, homenageará o patrono das polícias militares, o alferes Joaquim José da Silva Xavier (“Tiradentes”), e que será realizado às 19h00, no pátio do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, na avenida Benjamin Constant, em Petrópolis, na zona sul).
Na ocasião, policiais militares da PMAM, oficiais e praças de outras instituições militares e autoridades civis serão agraciados por seus serviços prestados à Polícia Militar do Amazonas e à comunidade. Suas qualidades e valores foram avaliados pela Corporação ao merecimento da comenda “Medalha Tiradentes”, a maior honraria concedida pela Instituição, além das medalhas “Tempo de Serviço”, “Mérito Policial”, “Mérito Ajuricaba”, “Mérito Cruz de Bravura” e “Diploma de Honra ao Mérito”, concedidas para distinguir os policiais militares e autoridades civis por suas ações no decorrer da atividade profissional.


A solenidade comemora uma data de grande importância para a história do Brasil, além de reverenciar “Tiradentes” em um momento histórico a ser lembrado com o intuito de desenvolver o espírito e o sentimento de civismo na tropa da polícia amazonense e na sociedade. No evento estarão presentes todas as tropas da PMAM, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Histórico – “Tiradentes” é o maior herói brasileiro da história. A sua dedicação e o seu amor à pátria fizeram com que tivesse papel de destaque entre todos os outros que tombaram nas revoltas que almejaram a Independência do Brasil. Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua atividade nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, ele foi aclamado patrono das polícias do Brasil.

Artigo anteriorPrefeito terá de devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos
Próximo artigoJuiz manda soltar cunhada de Vaccari, envolvida na Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui