Polícia anuncia prisão de 30 suspeitos de participar de ataques no Acre

300 policiais fazem, buscas aos autores de ataques/Foto:
300 policiais fazem, buscas aos autores de ataques/Foto:
              300 policiais fazem, buscas aos autores de ataques/Foto: Sérgio Vale

A polícia do Acre anunciou ter prendido 30 pessoas suspeitas de participar de uma onda de ataques em cidades do Acre. Desde a noite de terça-feira (16) foram registrados pelo menos 13 incêndios e tentativas de incêndios a carros, ônibus e prédios públicos na capital Rio Branco, e nas cidades de Cruzeiro do Sul, Senador Giomar, Sena Madureira e Epitaciolândia
Um dos incêndios ocorreu em um museu a céu aberto no Parque Senador Ciríaco, em Rio Branco, que continha um acervo de documentos históricos. O valor das perdas ainda não foi calculado.


Em resposta aos atentados, o policiamento na capital foi reforçado. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, mais de 300 policiais fazem o policiamento em Rio Branco. “Se levarmos em consideração o tamanho da população de Rio Branco, o efetivo é bastante. Nós fechamos a cidade de Rio Branco ontem (17)”, disse o secretário.

Ainda assim, foram registradas três ocorrências ao longo da madrugada na cidade: um quiosque e dois automóveis incendiados. Segundo o secretário, os ataques seriam em represália à morte de um adolescente de 18 anos em um tiroteio com policiais, na terça-feira, em Rio Branco. O adolescente, Macio Pires Teles do Nascimento, tinha várias passagens pela polícia por envolvimento em roubos e tráfico de drogas.

Há suspeita de que a ordem para os atos violentos tenha saído do presídio de Rio Branco. De acordo com o secretário Emylson Farias, “não está descartada a transferência de presos para outras unidades da federação”. Na quarta-feira (17), policiais fizeram uma vistoria em celas do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde. Com os presos, foram encontrados celulares e entorpecentes.(iG)

Artigo anteriorCasas de Forró terão ‘maratona olímpica’ de shows, em Manaus
Próximo artigoImunização contra Influenza deve ser reforçada anualmente, diz especialista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui