Polícia Civil aposta na qualificação para aumentar capacidade operacional

Foto: Divulgação / PC-AM

Entre janeiro e março deste ano, 335 servidores foram capacitados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por intermédio da Comissão de Capacitação, Treinamento e Capacitação (CCTD). Com uma programação de 28 cursos durante o ano, a Comissão também realiza cursos contínuos de língua inglesa e espanhola e ações para a eficácia profissional e novas técnicas de investigação e elucidação de crimes.
Conforme o presidente da CCTD, investigador José Alberto do Valle, o investimento em capacitação aumenta a operacionalidade do policial e traz êxito nas ações. “Em função da complexidade do que denominamos hoje de globalização do crime, observamos que é necessário, cada vez mais, de aparatos formadores que viabilizem constantemente o aperfeiçoamento do profissional de Segurança Pública para que ele seja atualizado em diferentes setores, seja de narcóticos, roubos e furtos, crime organizado. Com isso, os nossos policiais vão tendo conhecimento de novas tecnologias”, destacou.


Foto: Divulgação / PC-AM

A Comissão também prevê treinamento em “Tamponamento: Estancamento de Hemorragias”, para todos os servidores da PC-AM, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A proposta é preparar os servidores para adquirir conhecimentos técnicos em primeiros socorros por ferimentos de armas brancas e de fogo.

Foto: Divulgação / PC-AM

Programação – Mês passado, um dos cursos de destaque foi o de “Operações Policiais Urbanas e Ações em Ambiente de Selva (COPS)”, que capacita os policiais em operações em ambiente urbano, aquático e de selva, enfatizando o combate ao narcotráfico e ações nas fronteiras. Outro foi o treinamento para “Abordagem Fluvial de Alto Risco e Tiro Embarcado, Operador de Fuzil”.

Durante o ano, os municípios de Tefé, Humaitá, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira receberão o curso de “Sobrevivência Urbana” (Survive), que já foi realizado para servidores de Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Itacoatiara e Careiro Castanho.

Artigo anteriorPalacete Provincial promove 1ª edição do ‘Canções no Museu’
Próximo artigoPetroleiros aprovam greve no dia 14 de junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui