Polícia prende engenheiro investigado por tentativa de homicídio, em Manaus

Engenheiro atentou contra vida de catador e latinhas/Foto: Divulgação PC
Engenheiro atentou contra vida de catador e latinhas/Foto: Divulgação PC
                 Engenheiro atentou contra vida de catador e latinhas/Foto: Divulgação PC

A equipe de investigação do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas, comandada pela delegada titular da unidade policial, Allynne Lima, prendeu o engenheiro de produção Marcelo Rebelo Rocha, de 42 anos, autor de tentativa de homicídio que teve como vítima um catador de latinhas de 22 anos, crime ocorrido no dia 24 de junho deste ano, na rua Orleans, bairro Aleixo, na centro-sul de Manaus.
O infrator foi interceptado por policiais civis do 16° DIP na casa onde morava, localizada no mesmo endereço onde o delito aconteceu. Segundo a delegada, Marcelo foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido na última quinta-feira (18), pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.


Conforme Allyne Lima, no dia do crime, por volta das 07h40, a vítima teria ido até a lixeira da casa de Marcelo e revirado alguns sacos que estavam no lugar. O engenheiro pensou que o catador de lixo queria roubá-lo. Marcelo então foi até o carro dele e pegou uma arma de fogo. Em seguida, efetuou um disparo que atingiu o jovem na região torácica.

“O jovem foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, onde foi submetido a cerca de quatro cirurgias. Quando recebeu alta hospitalar a vítima nos procurou para relatar o que havia acontecido e indicou o endereço do infrator”, declarou a titular do 16° DIP.

Allyne Lima afirmou que durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatada a existência de Boletins de Ocorrência (BO) denunciando Marcelo por lesão corporal. Os registros foram formalizados por familiares do infrator entre 2012 e 2013. Em depoimento na delegacia, o engenheiro confessou que alvejou o catador de latinhas e que após cometer o crime teria jogado fora a arma utilizada para praticar o delito.

Marcelo foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Após a realização dos procedimentos cabíveis no prédio da unidade policial, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorGoverno do AM declara apoio ao Parlamento Amazônico e defende eixo multimodal
Próximo artigoSuspeito é baleado por PM em ‘saidinha de banco’, no bairro Alvorada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui