Polícia prende homem condenado a 16 anos por estuprar enteada de 13 anos

Foto: Divulgação

MANAUS – A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23), às 6h, um homem, de 39 anos, em razão de cumprimento de mandado por sentença condenatória, pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2015, contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos, naquela ocasião. O homem foi condenado a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão. A prisão ocorreu no Residencial Viver Melhor 1, bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade.


De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, o homem possuía um relacionamento marital com a mãe da vítima, e se aproveitava disso para cometer os abusos.

“O homem aproveitava que a vítima estava dormindo para cometer os abusos. A mãe se separou dele, e quando resolveu reatar, a vítima se recusou a morar novamente com o indivíduo. Ela então contou a uma tia sobre os abusos que vinha sofrendo. Diante disso, a tia compareceu à Depca para formalizar a denúncia, e, no dia de hoje, conseguimos efetuar a prisão”, detalha a autoridade policial.

O mandado de sentença condenatória foi expedido no dia 13 de julho deste ano, pela juíza Bárbara Folhadela Paulain, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

O homem foi condenado a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Após o término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Artigo anteriorWilson Lima lança ‘Educa+Amazonas’, com investimento de R$ 400 milhões em educação
Próximo artigoDavid Almeida prorroga ‘Auxílio Manauara’ por mais três meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui