Policiais Civis de Rio Preto da Eva cumpre mandados e prendem nove pessoas

Dulcimara Nogueira, a única mulher presa/Foto: PC-Am

Deflagrada ontem, sexta-feira (10), pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Rio Preto da Eva, a operação “Paration” com objetivo de cumprir mandados de prisão, resultando na prisão de nove pessoas envolvidas em crimes como tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio.
A ação ocorreu na zona urbana e rural do município, coordenada pela delegada titular em exercício, Déborah Barreiros. De acordo com ela, a  ação corresponde ao trabalho realizado pela equipe de investigação de Rio Preto da Eva. “Desde o dia 19 de junho deste ano estávamos investigando os nove infratores. Diante de provas colhidas representamos os mandados de prisão”, informou.


Os mandados de prisão foram expedidos na última quinta-feira, 9, pela juíza titular da Vara Única de Rio Preto da Eva, Ana Paula de Medeiros Braga.

O agricultor Alesson de Lima Barbosa, de 20, conhecido como “Preto”, foi preso em um sítio localizado no Km 17, da Rodovia AM-010; Thiago Alira da Silva, de 21 anos, foi preso na residência dele, na Rua José Campos de Almeida, bairro Carlos Braga. O enfermeiro Cleuson Arocha de Souza, 34 anos, foi preso no hospital do município, na Rua Domingos Monteiro. Todos irão responder pelo crime de tentativa de homicídio ocorridde o no dia 1º de julho deste ano, por volta de 1h.

Markson Mota da Silva, de 23 anos, foi preso no dia sexta-feira (03), em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa. Porém, ontem (10), foi expedido um novo mandado contra ele pelo crime de associação criminosa. De acordo com a delegada, ele é apontado como o líder de uma quadrilha que é envolvida com o tráfico de drogas, além de tentativa de homicídio. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e associação criminosa.

“Markson já era conhecido pelo tráfico de drogas no município. Iniciamos as investigações no dia da tentativa de homicídio. Durante as apurações conseguimos chegar a ele e identificá-lo como líder da quadrilha”, destacou Déborah.

Dulcimara Nogueira dos Santos, de 21 anos, foi presa na Rua Raimundo José de Souza, bairro Monte Castelo; Josias Gomes da Silva, de 33 anos, foi preso na Rua Abílio Alencar, no mesmo bairro. Já o taxista Francisco Idabel Negrão Batista, de 30 anos, conhecido como “Ico”, foi preso em frente ao hospital da cidade, na Rua Domingos Monteiros.

O feirante Gelcimar Oliveira dos Santos, de 30 anos, foi preso em uma feira localizada na Rodovia AM-078. David Alves, de 23 anos, conhecido como “Cara de menina” foi preso no mesmo município. Os cinco irão responder por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos legais, todos deverão permanecer na unidade policial à disposição da Justiça.

“A partir destas prisões conseguiremos deixar a cidade mais tranquila, visto que a maioria das pessoas presas é envolvida com o tráfico de drogas, que é um crime que acaba gerando outros crimes”, finalizou a autoridade policial.

Artigo anteriorAlunos-oficiais da PM participam de palestra sobre relacionamento com a mídia
Próximo artigoLíder do EI no Afeganistão é morto em ataque dos EUA, diz inteligência asiática

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui