
Um policial civil e um policial militar foram presos com oito tabletes de drogas e armas na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus, na manhã de domingo (24). Os suspeitos pegaram uma maleta com o entorpecente em um barco, no Porto de Manaus. Eles foram presos em seguida.
Policiais Civis da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), receberam informações de que a dupla receberia a droga em uma embarcação, no Centro de Manaus. Eles então foram ao local e aguardaram pelos suspeitos.
Os policiais civil e militar chegaram em um carro ao local e rodaram pela área algumas vezes. O policial civil então desceu e foi até a embarcação informada. Ele pegou uma mala e a guardou no porta malas carro. A dupla fugiu do local.

Os policiais então abordaram os suspeitos e encontraram oito tabletes de droga. Eles estavam ainda com pistolas, metralhadora, espingarda, munições para as armas e algemas.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança- Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança deve abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a permanência dos policiais nas corporações.
Confira a nota na íntegra:
“Em operação realizada na manhã deste domingo (24/02), um investigador da Polícia Civil e um policial militar foram flagranteados (sic) por tráfico e associação para o tráfico. O caso foi registrado no 1° DIP. Com base no flagrante, a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança vai abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a permanência dos dois nos quadros das corporações”.