Policiais Militares salvam criança recém-nascida abandonada em carro no Nova Esperança

Foto: Reprodução

Policiais militares por volta de 00hs50min, de sexta-feira, (10), avistaram um veículo suspeito, parado em local de mata, ma rua Francisca Júlia, bairro Cophasa, modelo Kadet, cor vermelha, placas JWL-6258.

Ao se aproximarem do carro puderam observar que o mesmo estava com o vidro baixo e sem nenhum passageiro, característico de veículo abandonado, porém escutaram choro de criança e ao focar a lanterna avistaram um neném recém-nascido chorando, agonizando no interior do carro, com cordão umbilical, agonizando e aparentemente tremendo de frio.

Rapidamente os militares retiraram de cima da criança o pano sujo e com forte odor e o enrolaram com uma camisa limpa do CB Márcio Rosas, atitude esta devidamente orientada através da experiência da CB Hosana Coelho.

Após cobrirem a criança recém-nascida os policiais de imediato comunicaram o CPO (Coordenador de Policiamento) onde receberam as devidas orientações para salvar a vida da criança abandonada.

Os policiais foram orientados pelo CAP QOPM Feitosa a se deslocarem com extrema urgência à Maternidade do bairro Alvorada, haja vista que a criança ainda sangrava pelo cordão umbilical, agonizava e sua vida estava em risco, não havendo tempo hábil para esperar a chegada de socorro médico naquele momento crucial de vida ou morte.

Ao chegarem na Maternidade o neném recém-nascido recebeu os cuidados médicos necessários de urgência, sendo assistido por enfermeiros e pediatras e ficou internado na UTI da Maternidade para observação e outros procedimentos necessários.

Segundo o Médico Pediatra, Dr.Felipe Pedro , após exame de praxe e primeiros cuidados o bebê tinha aproximadamente 3h de nascido e que os atos dos policiais foram decisivos para a criança chegar com possibilidades de vida na Maternidade.

É importante mencionar que o neném recém-nascido não corre mais risco de morte e isso graças a ação rápida e eficaz dos policiais da 19 CICOM, atitude esta de suma importância e decisiva para salvar a vida da criança abandonada.

Após concluir o salvamento do recém-nascido os policiais realizaram a consulta do veículo, que não possui nenhuma restrição de roubo ou furto.

Por fim, em razão do neném recém-nascido ter ficado internado na UTI da Maternidade para os cuidados médicos os policiais se deslocaram à Delegacia da Menor Vítima, fins de registrar a ocorrência e demais procedimentos que o caso requer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui