Polo agroindustrial poderá ser instalado em Itacoatiara

Foto: Reprodução

Para aumentar a geração de emprego e renda, Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) pode ter um polo agroindustrial. A implantação do complexo na “área Suframada” do município já vem sendo discutida, há alguns meses, na Câmara de Vereadores do Município e na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em audiências públicas e reuniões técnicas, inclusive com a presença de representantes da classe empresarial, interessada em investir no projeto.

De acordo com Wilson Lima, a implantação do polo agroindustrial é de extrema importância para o desenvolvimento econômico da área de influência da AM-010. “As decisões precisam ser acertadas. Se for para melhorar as condições de quem vive ou produz, o governo está disposto a contribuir com o que for necessário”, disse.

Para o presidente do grupo de trabalho que trata do projeto, deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), o Estado demonstrou interesse pela iniciativa. “O governador Wilson Lima determinou que sejam feitos estudos de viabilidade da implantação do polo agroindustrial no município, a exemplo do que foi feito no Rio Preto da Eva”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui