Ponta Negra passa por manutenção durante a pandemia

Foto: Reprodução
Interditado desde 22 de março devido à pandemia da Covid-19, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, recebeu serviços de manutenção pela Prefeitura de Manaus, incluindo um trabalho na praia perene. Uma equipe formada por técnicos e engenheiros de secretarias municipais iniciou um serviço programado no último sábado (23), a ser concluído nesta segunda-feira, (25).
Equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizaram a correção de erosão provocada pelas fortes chuvas e movimentação das águas do rio Negro durante vazante e cheia, assim como o nivelamento da areia na área do balneário.

O Complexo está com o parque e a praia interditados desde o dia 22 de março, em razão das determinações decorrentes para as medidas de isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus, visando proteger a população do contágio do Covid-19 e evitar aglomerações.


A medida é parte das determinações e decretos do prefeito Arthur Virgílio Neto para salvaguardar a população, alertando ao cidadão para escolher o lado da vida, não se expor ao vírus e fazer o isolamento.

A Prefeitura de Manaus instalou, ainda, na Ponta Negra a nova campanha de alerta para os riscos de o cidadão estar na rua passeando, não fazendo o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde. As peças publicitárias trazem a estimativa de sepultamentos para maio e pedem para a população ficar em casa, escolhendo o lado da vida, não se expondo.

Artigo anteriorManaus tem queda histórica em homicídios e redução de outras criminalidade
Próximo artigoBatalhão Ambiental apreende pescado ilegal em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui