Ponta Negra recebe no sábado (29) a final da Copa Manaus de Beach Soccer

Jogadores se aprimoram nos treinos/Foto: Mauro Neto

A 2ª Copa Manaus de Beach Soccer, finalmente chega a grande final, após dois fins e semana de muita disputa, quando será conhecido o campeão, numa disputa que acontecerá no sábado (29), às 17h00, quando Estrela do Norte e Área Verde se enfrentam na Ponta Negra. Antes, porém, às 16h00, haverá a disputa do terceiro lugar entre Praça 14 e Nova Geração.
O Estrela do Norte é um time formado há um ano, mas que vem se consolidando no circuito local. No Ano passado, a equipe conquistou o primeiro título pela Copa e em 2016 vem em busca do bicampeonato. “Queremos ganhar o título. Caso a gente ganhe nessa competição, garantimos nossa vaga para a seletiva nacional do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Vamos dar o nosso melhor, temos técnica, estratégia e iremos focar no resultado positivo”, disse o presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes.


Jogadores se aprimoram nos treinos/Foto: Mauro Neto
Jogadores se aprimoram nos treinos/Foto: Mauro Neto

Contra o favorito ao título, está o Área Verde, que batalha em nome de levantar pela primeira vez a taça pela Copa. O goleiro e presidente do Clube, Mário César, destaca que o elenco tem motivação de sobra para vencer a competição. “Caímos na semifinal, mas vamos superar e ganhar esse jogo. Nosso time é formado há três anos, e queremos coroar esse trabalho todo com esse título. A final é importante para nós”, destacou César, ao falar sobre como surgiu o nome da equipe. “O nome foi dado por um clube fundado em 2005. Chama-se assim devido uma placa que levava este nome em sua escritura, e que foi encontrada dentro de um terreno”, contou.

Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), Junior Caixa, antes mesmo da Copa finalizar já é possível fazer um balanço positivo. “Graças a Deus temos muito a comemorar. A Copa tomou força e está se consolidando no calendário esportivo. Após a competição masculina, inclusive, estou acertando com o secretário Fabricio Lima de realizar a feminina, no meio de novembro. Isso retrata o crescimento do esporte e aumenta a qualidade técnica das equipe locais”, comentou.

Artigo anteriorPolícia prende suspeita de esquartejar homem em Girau do Ponciano
Próximo artigo“Estava muito ‘cheirada’, por isso aconteceu”, diz jovem que esquartejou homem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui