População de Manaus ganha mais uma árvore de Natal

Prefeitura entrega árvore de natal da Max Teixeira - Foto: Mário Oliveira - SEMCOM

Em clima de festa e descontração, a Prefeitura de Manaus entregou, nesta quinta-feira, 28/11, à noite, a árvore de Natal, localizada na entrada do bairro da Cidade Nova, na confluência das avenidas Torquato Tapajós e Max Teixeira, na zona Norte. Com 15 metros de altura, a árvore possui bengalas como decoração, em referência aos pastores que cuidam das suas ovelhas, um dos símbolos do Natal.
Essa é a segunda grande árvore inaugurada pelas ações do “Natal do Abraço”, coordenado pelo Fundo Manaus Solidária, que também é responsável por organizar toda a decoração natalina da cidade, além de uma vasta programação, com ações que fortalecem os bons sentimentos que florescem nesta época do ano, por meio da solidariedade. A primeira árvore de Natal entregue à população foi a da praça da Matriz, no Centro.

Prefeitura entrega árvore de natal da Max Teixeira – Foto: Mário Oliveira – SEMCOM

A árvore é totalmente sustentável, o projeto é de autoria da artista plástica Rosa dos Anjos e foi confeccionado com aproximadamente 60 mil garrafas PET. O material utilizado tem como origem a coleta seletiva realizada por cooperativas de catadores e moradores da cidade.

“A cidade está em festa. E essa é uma árvore totalmente sustentável, feita com 60 mil garrafas PETs, mostrando a grande preocupação que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto tem com o meio ambiente”, destacou a secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio.

As luzes da grande árvore foram acesas pontualmente às 19h, após a apresentação do coral e da apresentação teatral dos alunos da escola municipal Lucila de Freitas, localizada na Colônia Santo Antônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui