População encara fila quilométrica em busca de ingressos para treino da Seleção

Foto: Mauro Neto/Sejel

A Seleção Brasileira de Futebol realiza treino aberto em Manaus neste sábado, dia 2, às 16h, na Arena da Amazônia. Com a oportunidade de ver de perto os ídolos dos gramados, milhares de torcedores amazonenses se aglomeraram nesta quinta-feira, dia 31, nas bilheterias do Ginásio Poliesportivo do Amazonas (Loris Cordovil) para fazer a retirada do ingresso por 1kg de alimento não perecível. No total, 35 mil bilhetes foram colocados para troca e até o início desta tarde, pouco mais de 10 mil estavam à disposição. A expectativa é que os bilhetes esgotem ainda hoje.

“As pessoas estão na frente da bilheteria desde a noite dessa quarta-feira, dia 30, algumas dormiram aqui em função de conseguir o ingresso. Por isso, abrimos uma hora mais cedo a bilheteria, às 9h, pois nossa Cidade é muito quente e nossa intenção era colaborar com aqueles que estavam por horas aqui. Tivemos a preocupação em ter um posto médico, aparato de segurança com a Polícia Militar e agentes voluntários para atender a população e viabilizar um pouco de conforto e segurança na hora da troca. Não tenho dúvidas que com este carinho todo do nossos povo, o treino vai ser um sucesso”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.

Foto: Mauro Neto/Sejel

O autônomo Hebert Silva da Costa, 32 anos, não poupou esforços para ver os comandados de Tite e foi o primeiro da fila a conseguir o bilhete ‘premiado’. Ele fez questão de madrugar no ginásio Poliesportivo e afirmou que o sono, cansaço e calor valeram a pena.

“Cheguei aqui as sete da manhã de ontem (quarta-feira). Cheguei cedo para sair cedo. Vai ser minha primeira vez e vou trazer minha família. Estou muito feliz”, contou.

Marcos Flávio, 24 anos, que é filósofo, foi outro que estava bem no início da fila. Natural do Maranhão, o jovem mora há três anos em Manaus e conseguiu bilhetes para ele e a família.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Cheguei as dez da manhã de ontem e tinha algumas pessoas deixando marcado o lugar. Consegui cinco ingressos e vou trazer meus irmãos. Valeu muito a pena. Estamos há três anos aqui em Manaus, já conhecia a Arena, vim nas Olimpíadas e a emoção de ver o Neymar, a Seleção completa, com muitos jogadores da Europa, é sensacional. Vou estar próximo, vou viver o momento, é gratificante e valeu a pena passar esse sufoco todo”, contou.

Grávidas, idosos, Pessoas com Deficiência (PCDs), além de pessoas com crianças de colo, tiveram prioridade no atendimento, como foi o caso de Franciane Duarte, 18, mãe do pequeno Matheus Mendonça, de quatro meses. Moradora do bairro Chapada e natural do município de Japurá (780Km da Capital), a jovem adquiriu quatro ingressos e está ansiosa com a possibilidade de chegar o mais perto possível do jogador Neymar, em sua primeira vez na Arena da Amazônia.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Estou muito feliz em ter conseguido os ingressos, graças a Deus fomos atendidos bem, e meu filho vai poder ver o Neymar. Somos fã da Seleção e poder ter acesso a eles é maravilhoso, mesmo que seja da arquibancada. Nunca imaginei que saindo do Juruá e morando há quatro meses em Manaus poderia realizar esse sonho”, destacou Franciane.

Alimentos – Doação

Todos os alimentos arrecadados na troca de ingressos será doado a 11 instituições da capital amazonense, que receberão em média 3 toneladas de alimentos cada. A entrega está sendo realizada nesta quinta-feira, 31, e sexta-feira, 1º.  Consulte os locais que estão recebendo o benefício:

1.LAR DA DONA WAL-Av. Laguna, 26 – Lírio do vale 1 (Bem ao lado posto ATEM)

  1. RAIO DE SOL-Av. Constantino Nery, nº 4.397, Bloco E, Térreo – Chapada (Dentro da FHEMOAM)
  1. CASA DO IDOSO MUNICIPAL (VICENTE DE PAULO) *Jerônimo Ribeiro, 14 – São Raimundo, Manaus – AM, 69027-100
  2. CE MORADA DE JESUS-Rua Rio Javari, 120- ADRIANOPÓLIS
  3. CASA MAMÃE MARGARIDA-Penetração II, 27 – São José Operário, Manaus – AM, 69086-011
  4. ABRIGO MONTE SALÉM JOCUM MANAUS-445, Estr. da Vivenda Verde, 231 – Tarumã
  5. SOCIEDADE PESTALOZZI DO AMAZONAS-Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 380 – Distrito Industrial, 69075-351
  6. ASSOCIAÇÃO FAZENDO AMIGOS-Chico Mendes, 105 – Zumbi dos Palmares, 69084-060
  7. ABRIGO O CORAÇÃO DO PAI-D 14 (Francisco Pereira), 113 – Japiim II, 69076-780 (prox. Seduc)
  8. CASA MADALENA MAZZONI-Duque de Caxias, s/n, no Patronato Santa Terezinha (próximo ao Museu do Índio)
  9. OASIS SÃO JOSÉ-Av. Torquato Tapajós, próximo a Santa Etelvina, retornando sentindo Centro.

Chegada da Seleção

Na sexta-feira (01), a Seleção Brasileira viaja em voo fretado para Manaus, chegando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes às 23h30. O time fará dois treinos na Arena Amazônia, no sábado (02) e no domingo (03), este último fechado ao público. Haverá coletiva de imprensa nos dois dias.

No domingo (03), às 21h (horário local), a Seleção deixará Manaus em voo fretado para Barranquilla, Colômbia, onde fará o treino de conhecimento do Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, palco da partida contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla.

Imprensa

Os jornalistas interessados em participar da cobertura nos dois dias de treino devem retirar sua credencial no acesso à imprensa, pela Rua Flaviano Limongi. Será obrigatória a presença de uma identificação profissional que comprove vínculo junto a empresa jornalística ou com a carteira da ACLEA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui