População encara fila quilométrica em busca de ingressos para treino da Seleção

Foto: Mauro Neto/Sejel

A Seleção Brasileira de Futebol realiza treino aberto em Manaus neste sábado, dia 2, às 16h, na Arena da Amazônia. Com a oportunidade de ver de perto os ídolos dos gramados, milhares de torcedores amazonenses se aglomeraram nesta quinta-feira, dia 31, nas bilheterias do Ginásio Poliesportivo do Amazonas (Loris Cordovil) para fazer a retirada do ingresso por 1kg de alimento não perecível. No total, 35 mil bilhetes foram colocados para troca e até o início desta tarde, pouco mais de 10 mil estavam à disposição. A expectativa é que os bilhetes esgotem ainda hoje.


“As pessoas estão na frente da bilheteria desde a noite dessa quarta-feira, dia 30, algumas dormiram aqui em função de conseguir o ingresso. Por isso, abrimos uma hora mais cedo a bilheteria, às 9h, pois nossa Cidade é muito quente e nossa intenção era colaborar com aqueles que estavam por horas aqui. Tivemos a preocupação em ter um posto médico, aparato de segurança com a Polícia Militar e agentes voluntários para atender a população e viabilizar um pouco de conforto e segurança na hora da troca. Não tenho dúvidas que com este carinho todo do nossos povo, o treino vai ser um sucesso”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.

Foto: Mauro Neto/Sejel

O autônomo Hebert Silva da Costa, 32 anos, não poupou esforços para ver os comandados de Tite e foi o primeiro da fila a conseguir o bilhete ‘premiado’. Ele fez questão de madrugar no ginásio Poliesportivo e afirmou que o sono, cansaço e calor valeram a pena.

“Cheguei aqui as sete da manhã de ontem (quarta-feira). Cheguei cedo para sair cedo. Vai ser minha primeira vez e vou trazer minha família. Estou muito feliz”, contou.

Marcos Flávio, 24 anos, que é filósofo, foi outro que estava bem no início da fila. Natural do Maranhão, o jovem mora há três anos em Manaus e conseguiu bilhetes para ele e a família.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Cheguei as dez da manhã de ontem e tinha algumas pessoas deixando marcado o lugar. Consegui cinco ingressos e vou trazer meus irmãos. Valeu muito a pena. Estamos há três anos aqui em Manaus, já conhecia a Arena, vim nas Olimpíadas e a emoção de ver o Neymar, a Seleção completa, com muitos jogadores da Europa, é sensacional. Vou estar próximo, vou viver o momento, é gratificante e valeu a pena passar esse sufoco todo”, contou.

Grávidas, idosos, Pessoas com Deficiência (PCDs), além de pessoas com crianças de colo, tiveram prioridade no atendimento, como foi o caso de Franciane Duarte, 18, mãe do pequeno Matheus Mendonça, de quatro meses. Moradora do bairro Chapada e natural do município de Japurá (780Km da Capital), a jovem adquiriu quatro ingressos e está ansiosa com a possibilidade de chegar o mais perto possível do jogador Neymar, em sua primeira vez na Arena da Amazônia.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Estou muito feliz em ter conseguido os ingressos, graças a Deus fomos atendidos bem, e meu filho vai poder ver o Neymar. Somos fã da Seleção e poder ter acesso a eles é maravilhoso, mesmo que seja da arquibancada. Nunca imaginei que saindo do Juruá e morando há quatro meses em Manaus poderia realizar esse sonho”, destacou Franciane.

Alimentos – Doação

Todos os alimentos arrecadados na troca de ingressos será doado a 11 instituições da capital amazonense, que receberão em média 3 toneladas de alimentos cada. A entrega está sendo realizada nesta quinta-feira, 31, e sexta-feira, 1º.  Consulte os locais que estão recebendo o benefício:

1.LAR DA DONA WAL-Av. Laguna, 26 – Lírio do vale 1 (Bem ao lado posto ATEM)

  1. RAIO DE SOL-Av. Constantino Nery, nº 4.397, Bloco E, Térreo – Chapada (Dentro da FHEMOAM)
  1. CASA DO IDOSO MUNICIPAL (VICENTE DE PAULO) *Jerônimo Ribeiro, 14 – São Raimundo, Manaus – AM, 69027-100
  2. CE MORADA DE JESUS-Rua Rio Javari, 120- ADRIANOPÓLIS
  3. CASA MAMÃE MARGARIDA-Penetração II, 27 – São José Operário, Manaus – AM, 69086-011
  4. ABRIGO MONTE SALÉM JOCUM MANAUS-445, Estr. da Vivenda Verde, 231 – Tarumã
  5. SOCIEDADE PESTALOZZI DO AMAZONAS-Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 380 – Distrito Industrial, 69075-351
  6. ASSOCIAÇÃO FAZENDO AMIGOS-Chico Mendes, 105 – Zumbi dos Palmares, 69084-060
  7. ABRIGO O CORAÇÃO DO PAI-D 14 (Francisco Pereira), 113 – Japiim II, 69076-780 (prox. Seduc)
  8. CASA MADALENA MAZZONI-Duque de Caxias, s/n, no Patronato Santa Terezinha (próximo ao Museu do Índio)
  9. OASIS SÃO JOSÉ-Av. Torquato Tapajós, próximo a Santa Etelvina, retornando sentindo Centro.

Chegada da Seleção

Na sexta-feira (01), a Seleção Brasileira viaja em voo fretado para Manaus, chegando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes às 23h30. O time fará dois treinos na Arena Amazônia, no sábado (02) e no domingo (03), este último fechado ao público. Haverá coletiva de imprensa nos dois dias.

No domingo (03), às 21h (horário local), a Seleção deixará Manaus em voo fretado para Barranquilla, Colômbia, onde fará o treino de conhecimento do Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, palco da partida contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla.

Imprensa

Os jornalistas interessados em participar da cobertura nos dois dias de treino devem retirar sua credencial no acesso à imprensa, pela Rua Flaviano Limongi. Será obrigatória a presença de uma identificação profissional que comprove vínculo junto a empresa jornalística ou com a carteira da ACLEA.

Artigo anteriorCrianças e adolescentes aprendem robótica com LEGO no Martha Falcão
Próximo artigoFim de semana terá Festivais de Verão em bairros da zona Leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui