A população que mais troca de carro é do Brasil

As cidades brasileiras  estão cada vez mais intransitáveis.
As cidades brasileiras estão cada vez mais intransitáveis.

O brasileiro é a população que mais troca de carro. O levantamento “Connected CarIndustry Report 2014”, realizado pela Telefónica mostra que o ciclo de vida do veículo no País é de 1,7 ano.
No Reino Unido e nos Estados unidos, por exemplo, o tempo que o motorista fica com o mesmo carro, antes de comprar um novo é de 3 anos. Já na Alemanha é de 2,8 anos e na Espanha é de 2,3 anos.


A pesquisa ainda mostra que o compartilhamento de veículos será uma realidade no Brasil em breve. “Especificamente no Brasil, acredito que entre 2 e 2 anos e meio [o compartilhamento será uma realidade].

Eu, por exemplo, enquanto estiver em São Paulo, deixarei meu carro na garagem por uma semana, e posso oferecê-lo para compartilhamento”, afirma o diretor global de carro conectado da Telefónica, Pavan Mathew.

Tanto que, por causa do aumento dos serviços de compartilhamento, 35% dos motoristas acreditam que em 2020 as pessoas não terão mais um veículo próprio.

O volume de carros vendidos continua crescendo nos países em desenvolvimento, mas está diminuindo nos Estados Unidos e na Europa.

(InfoMoney)

Artigo anteriorDeputada ressalta campanhas pela dignidade e cidadania da mulher
Próximo artigoResultado de pesquisa incomoda PROS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui