População Yanomami terá assistência do governo federal

Foto: Recorte

A terra indígena Yanomami recebera assistência do governo federal. O anúncio foi feito pela ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara,ao lado da secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, e do secretário de Saúde Indígena, Weibe Tapeba.


Em um plano de ação para este ano, o Ministério da Saúde trabalha com o início da construção do primeiro hospital indígena em Boa Vista (RR), a construção do Centro de Referência em Surucucu permitindo o serviço e a atenção especializada no território, a construção e a reforma de 22 unidades básicas de saúde indígenas, e a reforma completa da CASAI em Boa Vista. Também está sendo feito um Inquérito de Saúde Indígena em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para identificar a subnotificação de dados no território.

No ano passado, o Ministério da Saúde retomou as políticas públicas de saúde indígena e o cuidado com essa população após desassistência e abandono nos últimos anos. Desde então, essa é uma questão tratada com total prioridade pelo governo federal.

Artigo anteriorMais de R$ 5 mil trouxinhas de drogas são apreendidas com trio na Compensa
Próximo artigoTrio passa por tribunal do crime e escapam da morte com a chegada da PM no Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui