Portal e app de matrículas registram mais de 100 mil atendimentos

Foto: Divulgação

Mais de 100 mil atendimentos foram realizados através do Portal www.matriculas.am.gov.br e do aplicativo móvel desenvolvidos para quem deseja reservar vaga em uma das instituições de ensino públicas da capital ou interior do Estado. Para Márcio Silva de Lira, diretor presidente da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM), o resultado já alcançado representa o quanto a tecnologia é capaz de transformar e melhorar a vida de milhares de amazonenses.


“As pessoas não precisam mais pegar sol, chuva, em filas para garantir matrícula na rede de ensino estadual e municipal”, destacou o gestor da empresa responsável pelo desenvolvimento do site e aplicativo. O trabalho da PRODAM também inclui a infraestrutura tecnológica, que inclui servidores web e de aplicação, equipamentos de segurança, banco de dados e, ainda, a disponibilização de uma equipe técnica disponível 24 horas, para atender alunos e responsáveis durante a matrícula.

Neste ano, o Portal de Matrículas passou por mudanças, incluindo a praticidade na busca pela escola, que agora pode ser feita por bairro. Assim, o aluno pode optar pela instituição mais próxima de sua casa, além de poder visualizar a localização das escolas.

Assim como no site, através do aplicativo o usuário também pode ter acesso ao calendário de matrículas e transferências, além de consultar as vagas disponíveis.

Foto: Divulgação

Para acessar o Portal de Matrículas ou o app Matrículas Amazonas, basta inserir o código do aluno, que pode ser encontrado impresso no boletim escolar. Se não possuir o código, é possível realizar a matrícula com o nome do aluno, da mãe e a data de nascimento. É importante estar com os documentos em mãos para agilizar o processo.

Até esta quinta-feira (19), 148 mil matrículas já foram realizadas, sendo 71% através do aplicativo ou portal de matrículas e, apenas 29% foram presenciais. No ano passado, o Sistema de Gestão Integrado Educacional do Amazonas (SIGEAM) registrou um aumento de 819,61% nas matrículas online. Das 176.477 matrículas realizadas do dia 11 a 27 de janeiro, 103.852 foram feitas via internet. Em 2015, foram realizadas 157.793 matrículas, sendo que apenas 11.293 foram feitas via internet.

Artigo anteriorMinistro Teori Zavascki morre em acidente aéreo no Rio de Janeiro
Próximo artigoDelegado da Lava Jato questiona acidente e pede investigação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui