Postos de combustíveis e revendedores de gás de cozinha são notificados em Lábrea

Foto: Divulgação

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) segue com os serviços da Operação Enchente 2021, realizada pelo Governo do Estado com o intuito de atender os municípios afetados pela cheia dos rios. Na segunda-feira (19/04), o órgão notificou oito postos de combustíveis e dois revendedores de gás de cozinha em Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus.


Com isso, os estabelecimentos devem apresentar em até dez dias as notas fiscais com informações sobre os preços de compra e venda dos produtos, para análise de uma possível cobrança abusiva.

Além de Lábrea, o Procon-AM também visitou Canutama e Tapauá junto com a comitiva do governo estadual. Até o momento, 23 postos de combustíveis foram notificados na operação.

“A participação do Procon na operação Enchente visa orientar e prestar ajuda humanitária às pessoas que vivem nos municípios atingidos pela cheia. A fiscalização está averiguando e orientando segundo o que é mais demandado pela própria população”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Conforme Fraxe, as ações nos municípios incluem visitas a postos de combustíveis, revendedores de gás de cozinha e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. “Também temos verificado reclamações em relação às agências bancárias. Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, estamos trabalhando como os ouvidos da população”

Artigo anteriorUEA abre inscrição para Processo Seletivo de Professor Temporário
Próximo artigoCooperativa denuncia Patrícia Lopes por falha em licitação de transportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui