Prefeito Arthur Neto é vaiado por estudantes na Câmara Municipal de Manaus

Estudantes protestam em frente à CMM/Foto: Arquivo

Estudantes protestam  e vaiam prefeito de Manaus/Foto: Divulgação
Estudantes protestam e vaiam prefeito de Manaus/Foto: Divulgação
Estudantes protestam em frente à CMM
Estudantes protestam em frente à CMM

Mais de 250 estudantes realizaram um protesto  em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Zona Oeste da capital, onde vaiaram o prefeito Arthur Neto que foi aquela Casa fazer a leitura da mensagem anual aos vereadores, na manhã de hoje, segunda-feira (09).
Com faixas e cartazes, os estudantes protestaram principalmente contra o aumento da passagem de ônibus, pediram o passe livre nas catracas para os estudantes, e pediram a volta da “domingueira” que é a redução do valor da tarifa cobrado aos domingos.

Os alunos se concentraram em frente ao prédio da câmara, onde vaiaram o prefeito pelas medidas que eles consideram impopulares e que prejudicam a população, principalmente ao autorizar o aumento da passagem de R$ 2,75 para R$ 3,00;

Os estudantes consideraram que ao elevar o valor da tarifa, o prefeito favoreceu principalmente os empresários do transporte coletivo e prejudicou milhares de usuários, principalmente os estudantes.

“Hoje o usuário comum gasta no mínimo  6 reais para ir trabalhar e, quando depende, de mais dois ônibus esse valor se torna impraticável”, disse um dos lideres do movimento.

Um outro grupo de manifestantes, também, realizou protesto pedindo o impeachment do prefeito Arthur Neto: “Por isso que a popularidade do prefeito está despencando”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui