Prefeito de Caapiranga sofre perseguição política de três vereadores

Prefeito de Caapiranga Zilmar Sales (D) e o seu Vice Joaquim de Matos.
Prefeito de Caapiranga Zilmar Sales (D) e o seu Vice Joaquim de Matos.
Prefeito de Caapiranga Zilmar Sales (D) e o seu Vice Joaquim de Matos.

O Prefeito de Caapiranga, município distante 137km da Capital Manaus, Zilmar Almeida de Sales (PSD), e aliado do  Senador Omar Aziz, afirma que vem sendo vítima de perseguições políticas e de ataques sorrateiros de 3 vereadores de Caapiranga.
Sales afirma que os vereadores estão buscando, a todo custo, desestabilizar sua administração usando de meios escusos, denúncias vazias, afirmações inverídicas e mentirosas.


Segundo o Prefeito, esta semana, os vereadores procuraram um jornal em Manaus e fizeram várias afirmações mentirosas sobre a sua administração.

O Prefeito disse que os três vereadores: Sabá Nunes (PDT), Wellington Oliveira (PHS) e Tico (PRB) mentiram quando afirmaram que a prefeitura havia feito uso indevido da máquina pública em benefício de uma empresa terceirizada.

Vereadores denunciantes
Vereadores denunciantes

“A nossa Administração não usa o carro coletor de lixo da Prefeitura em benefício de ninguém. Hoje, a Prefeitura está fazendo a coleta de lixo por conta própria. Não há nenhum erro, nem ilegalidade nisso”, justifica.

O contrato com a empresa de Claudemiro Rocha se encerrou em 2014. Esse contrato foi legalmente firmado de acordo com a lei de licitações e contratos Lei Federal 8.666/93 e feito com licitação. Segundo informa a assessoria de imprensa do  Prefeito, ele não “deu” o carro coletor de lixo da Prefeitura para nenhuma empresa trabalhar, conforme afirmam os vereadores.

“Não sou louco, pra sair entregando o bem público a terceiros”, disse Sales. Quanto ao descarte do lixo, a Prefeitura continua a fazer como em administrações anteriores, no lixão municipal. O que aconteceu a dois dias, foi a inundação pela chuvas da da estrada,  o que impediu o carro de lixo de ir até o lixão. Dois dias depois, tudo voltou à normalidade, com o lixo sendo recolhido e dado destino final.

Sales disse, aproveitando o momento, que a prefeitura está desenvolvendo, em parceria com a Associação Amazonense de Municípios, projeto para destinação adequada do lixo que, segundo o Prefeito, é um problema de todos os municípios do Amazonas e do Brasil, e não somente de Caapiranga.

Zilmar Sales disse que os três vereadores não buscam benefícios para o Município, portanto não merecem respeito da população. Inclusive, 2 deles moram em Manaus e não conhecem a realidade do Caapiranga, já o outro, várias vezes foi vereador em Caapiranga e é conhecedor dos problemas do Município, porém nunca se dispôs a buscar meios de ajudar o Município. Só atrapalha. Talvez por isso foi derrotado na última eleição, chegando ao assumir uma cadeira de vereador pela morte do seu titular.

Temos outros vereadores de oposição, além dos três, como os parlamentares municipais Silas Ruiz (PP), França Queiroz (PP) e o vereador José Aldenor (PMDB), mas que têm sido políticos responsáveis, cumpridores do seu dever e de respeito, pois tem buscado, juntamente com os vereadores da base, Raimundo Martins (PSD), Mário Jorge do Araras (PSD) as melhorias para o Município junto as Secretarias e ao Governo do Estado, e na Câmara Municipal aprovando leis que buscam melhorar a vida da população.

O Prefeito Zilmar Sales, disse que não aceita essas calúnias e injúrias que servem apenas para denegrir a imagem da Administração e dos seus servidores e vai tomar providências.  Sales disse que a sua assessoria jurídica vai denunciar as agressões e leviandades dos vereadores. Também estuda ingressar com representação na Câmara Municipal, por quebra de decoro parlamentar, o que poderia levar a cassação dos mandatos dos vereadores.

“O Vereador tem imunidade mas só no parlamento municipal e isso com suas ações dentro da legalidade. Fora isso, são passíveis de punibilidade como qualquer cidadão”, finalizou o Prefeito.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caapiranga)

Artigo anteriorO Arcebispo e a OAB/AM reúnem-se para discutir reforma política
Próximo artigoPRODAM implanta serviço de atendimento Help Desk na Sefaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui