Prefeito de Manaus dá início às obras do complexo viário do Manoa

Fotos - Alex Pazuello / Semcom

Uma nova obra de infraestrutura viária foi lançada nesta sexta-feira, 13/9, com a assinatura do contrato para a construção do complexo viário do Manoa, na zona Norte, entre a Prefeitura de Manaus e as empresas vencedoras da licitação. O prefeito Arthur Virgílio Neto apresentou a obra, que será composta por duas pistas aéreas construídas sobre uma rotatória, além de alças de acesso.
Arthur Neto estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O prefeito fez questão de destacar, ainda, que todas as obras realizadas pelo pacote em homenagem aos 350 anos de Manaus estão com pagamentos em dia e antecipação dos prazos de entrega, como no caso da Constantino Nery.

Fotos – Alex Pazuello / Semcom

Os trabalhos para a construção do novo sistema viário do Manoa já foram iniciados com a instalação do canteiro de obras e, ainda na noite desta sexta-feira, deverá ser iniciada a retirada dos postes da área central da pista. A expectativa é de que na segunda-feira, 16, as duas pistas centrais possam ser tapumadas para que as máquinas iniciem os trabalhos efetivos. Durante o período da obra, previsto para 360 dias, há um planejamento para alterações no tráfego de veículos, mas, nessa primeira etapa, não haverá mudanças significativas no trânsito e no transporte de passageiros.

Fotos – Alex Pazuello / Semcom

Com uma área de abrangência de 283 mil metros quadrados, o complexo viário é composto por um viaduto, que transpassará por cima de uma rotatória, e um sistema binário de tráfego na área dos bairros Mundo Novo e Cidade Nova. Orçada em R$ 47,1 milhões, a obra será executada pelo consórcio formado pelas empresas JNasser Engenharia Ltda. e Construtora Soma Ltda., vencedoras da licitação e que tiveram o contrato firmado após o certame da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui