Prefeito Nathan Macena ‘vira mágico que faz sumir Milhões’ do asfaltamento de ruas

Prefeito do Careiro Castanho, Nathan Macena é investigado por enriquecimento ilícito - foto: recorte/arquivo

Prefeito do Careiro Castanho é acusado de fazer sumir, como em um passe de mágica, R$ 5 milhões que serviriam para asfaltar ruas do município


A mágica do prefeito Careiro Castanho, Nathan Macena, de conseguir fazer evaporar uma montanha de dinheiro, no entanto, deixou o prejuízo de não asfaltar as ruas do Careiro Castanho. Ou seja, o serviço não chegou a ser executado porque o gestor não informou, ou não informar, o paradeiro da verba pública.

Se o dinheiro aparecer, o prefeito terá de destinar ao pagamento do asfaltamento da comunidade PA Panelão. De acordo com a líder comunitária Angela Gadelha, presidente da Associação dos Moradores do PA Panelão, as máquinas da empresa Paudarco Comércio e Serviço Eireli chegaram a ir à comunidade, jogaram breu nas ruas, mas foram recolhidas logo depois por falta de pagamento.

Nathan Macena, prefeito – foto: recorte

Em resumo, a empresa Paudarco Comércio e Serviço Eireli, recebeu da prefeitura R$ 4.925.694,62 (quatro milhões novecentos e vinte cinco mil, seiscentos e noventa e quatro reais e sessenta e dois centavos) pela Recuperação e Pavimentação de 7,84Km da vicinal principal no PA Panelão, Localizado no Espigão PA, e recuperação de 5,0 Km do Ramal do PDS Batata, que não foi finalizada.

O motivo para paralisação das obras é que a empresa não recebeu todo o montante prometido em contrato assinado por Nathan. Ele chegou fazer um post nas redes sociais, comunicando a ‘magnífica obra’ dos sonhos:

Leia

Enquanto isso, a comunidade se preocupa pois o período de inverno está chegando e pode resultar em grandes prejuízos, além de quererem saber onde foi parar o dinheiro que seria destinado às obras anunciadas por Nathan Macena.

Os moradores vão acionar as autoridades para que o asfaltamento seja concluído. “O Ministério Público do Amazonas (MPAM) é o primeiro passo a ser dado”, concluiu Angela Gadelha.

Nota de redação:

Até o fechamento desta nota, a comunicação da prefeitura do Careiro Castanho, não havia dado retorno e nem resposta sobre o ‘sumiço’ das verbas para asfaltamento.

Artigo anteriorPovos de Terreiros ocupam o centro do debate no Judiciário
Próximo artigoIFAM se pronuncia sobre os sucessivos cortes no orçamento do Instituto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui