Prefeito vistoria reconstrução viária da avenida Buriti

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

A avenida Buriti, principal via de acesso entre as zonas Sul e Leste pelo Distrito Industrial, será, literalmente, reconstruída em mais de cinco quilômetros de extensão. Nesta terça-feira, 6/10, o prefeito Arthur Virgílio Neto vistoriou o andamento da obra, realizada pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que tem prazo aproximado de 30 dias para ser concluída.


“A avenida é extensa e faz uma ligação perfeita com o restante da cidade. Essa avenida Buriti é muito importante para entrada e saída de insumos e produtos do Distrito Industrial”, explicou o prefeito Arthur Neto.

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

A recuperação da avenida Buriti é uma das mais esperadas por quem trafega pelo Distrito Industrial. Os trabalhos, que começaram no início desta semana, contemplam a retirada total do antigo asfalto e 20 centímetros da base para que ela seja reestruturada com Brita Gramada Simples (BGS) e, posteriormente, receba a compactação e asfaltamento. Uma máquina recicladora de última geração está sendo utilizada para dar agilidade e qualidade ao trabalho.

O prefeito explicou ainda que, pelo tempo em que as obras ficaram paradas, em algumas vias o trabalho está sendo refeito. “É como se estivéssemos começando, mas está saindo. Para mim, é um sonho se realizando e será uma honra entregar para a cidade um Distrito Industrial revitalizado, à altura do que representa a Zona Franca para Manaus. Será um verdadeiro cartão-postal”, declarou.

Acompanhando o desempenho nos trabalhos, o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, explicou que a proposta é revitalizar, de fato, o Distrito Industrial e que a parceria com a Prefeitura de Manaus é vital.

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

Durante a realização do recapeamento nas avenidas Solimões e Buriti, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão manter o monitoramento do fluxo de veículos no local. As áreas com recapeamento estão sinalizadas com cones para indicar os desvios aos condutores.

O trânsito no sentido Centro/bairro da avenida Solimões está interditado, no trecho próximo à rotatória da Gillette. Nesse perímetro, a via fica em contra fluxo no sentido oposto. Já na avenida Buriti, não há necessidade de intervenção.

 

Artigo anteriorAleam aprova mudanças na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos
Próximo artigoWilson Lima alinha estratégias para concessão de parques naturais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui