Prefeitura de Parintins recupera pastagem na região do Varre Vento

Foto: Igor Calheiros

O produtor rural Alcelino Pires é um dos primeiros a ser contemplado com acompanhamento técnico e serviços de mecanização agrícola da Prefeitura de Parintins para a recuperação de cinco hectares de pastagem degradada na Fazenda Varre Vento, na comunidade Santa Clara do Jauari.


O pequeno criador de bovinos contou com logística de transporte terrestre e fluvial de oito toneladas de calcário. A Secretaria Municipal de Produção Rural concluiu os serviços nesta quinta-feira, 26 de fevereiro.

Foto: Igor Calheiros

O trabalho operacional da Coordenação de Produção Animal foi viabilizado em parceria com o produtor que providenciou insumos, combustível para os tratores e a alimentação da equipe que atuou na realização das atividades.

A Prefeitura de Parintins disponibilizou caçamba, caminhão, balsa, trator, arado, niveladora, distribuidor de calcário e semeadeira de capim. Os serviços públicos da Secretaria Municipal de Produção Rural consistiram na distribuição de calcário, aração do solo, nivelamento, plantio do capim e adubação.

De acordo com o secretário de produção rural, Tião Teixeira, a ação de recuperação de pastagem na fazenda de Alcelino Pires marca o início do plano operacional do governo do prefeito Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves, no apoio ao fortalecimento da atividade econômica da pecuária. “O produtor se planejou antecipadamente e apresentou todas as condições de atendimento da mecanização. Com essa contrapartida, a Prefeitura de Parintins entra em campo com orientação da equipe técnica e a patrulha com operadores”, enfatiza.

Foto: Igor Calheiros

“Queria agradecer ao prefeito Mateus Assayag por essa ajuda da mecanização em nossa propriedade. Com certeza vai contribuir muito na melhoria da pastagem. O trabalho tá só começando”, destaca Alcelino Pires. A solicitação e a elaboração da programação dos serviços de mecanização são de responsabilidade da Coordenadora de Produção Animal, Kaila Cerdeira. O zootecnista Ancelmo Cunha atuou como responsável pelo atendimento, com auxílio de dois operadores de máquinas pesadas.

Artigo anteriorManaus nomeia 49 profissionais aprovados no concurso da Semsa
Próximo artigoPrefeitura condena calúnia e desinformação do governo Wilson Lima sobre a Saúde Básica em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui