Prefeitura divulga prazo para apresentação de propostas para o Carnaval de 2024

Foto: Divulgação

Dentro do trabalho de valorizar a cultura popular e transformar Manaus na capital dos grandes eventos, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou o prazo para apresentação de proposta de Organizações da Sociedade Civil (OSC), para concessão de apoio financeiro aos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, “A” e “B”, no Carnaval de 2024. O valor total de recursos disponibilizados será de R$ 2.229.541,60.


As propostas podem ser apresentadas a partir desta segunda-feira, 13/11, até o dia 13/12, por meio do link https://forms.gle/m2WS6aNKvVB5PAkV8.

Foto: Divulgação

O edital com todos os requisitos foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), da última sexta-feira,10/11, edição 5.704.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a publicação do edital vai garantir organização para a execução do desfile das escolas de samba.

“Seguindo o planejamento fiscal, assinamos, na sexta-feira, o edital de fomento do Carnaval 2024, para que as escolas de samba possam se organizar com antecedência para entregar um Carnaval grande, bonito e alegre para os carnavalescos e para a população manauara”, pontuou.

Foto: Divulgação

Osvaldo destacou, ainda, a geração de emprego e renda durante a realização do evento. “O Carnaval não é apenas uma festa, um evento, mas reflete também na economia do município, de famílias, que têm a oportunidade de garantir emprego, renda, nesse período”, disse.

Requisitos

Entre os requisitos apresentados no edital, constam três categorias. No Grupo Especial, o limite é de oito escolas. Já o Grupo “A” limita-se a nove agremiações. O Grupo “B” é de nove escolas de samba também.

Os recursos serão destinados, exclusivamente, para as agremiações carnavalescas que atenderem todas as exigências estabelecidas no edital.

Artigo anteriorNa 37ª Expopin, Governo capacita piscicultores para uso de aerador na produção
Próximo artigoPrefeito de Borba destaca trabalho de Eduardo Braga na relatoria do texto da reforma tributária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui