Prefeitura inicia cadastro para o ‘Auxílio Empreendedor’ nesta sexta, 16

Foto: Mário Oliveira / FMS

Inicia nesta sexta-feira (16), a inscrição para o Auxílio Empreendedor, voltado a permissionários, empreendedores e profissionais informais, que atuam na capital e tiveram seus negócios prejudicados em razão da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa é da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

O benefício, no valor de R$ 300, será pago em parcela única a mais de seis mil empreendedores como apoio às atividades, totalizando um aporte de recursos na ordem de R$ 1,8 milhão. O cadastro encerra no próximo domingo (18), às 23h59. O “Auxílio Empreendedor” foi sancionado pelo prefeito David Almeida, no dia 1º de abril, após ser aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). É uma ajuda emergencial que irá contemplar permissionários, empreendedores e informais já cadastrados no sistema municipal, ativos e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela Prefeitura de Manaus.

“Sabemos o quanto a situação econômica de comerciantes e demais empreendedores, principalmente os de pequeno porte, está difícil e complicada devido à pandemia, por isso, criamos esse auxílio e articulamos de maneira totalmente transparente para que esse aporte financeiro chegue o mais rápido possível nas mãos desses cidadãos.

Foto: Mário Oliveira / FMS

Desde o início da minha gestão, não paramos um minuto sequer, para encontrar meios e agir pelo bem-estar da população manauara, em todos os setores, seja na economia, na saúde, na infraestrutura e na educação”, enfatiza David Almeida.

O cadastro deve ser feito por meio de formulário eletrônico de requerimento, disponibilizado em semtepi.manaus.am.gov.br. O auxílio emergencial será transferido diretamente para a conta do beneficiário, conforme dados bancários informados.
A lista dos beneficiários contemplados para o recebimento do “Auxílio Empreendedor”, será disponibilizada no portal da Semtepi, bem como no Portal da Transparência Municipal, no próximo dia 21/4.

Para mais informações ou sanar dúvidas, está disponível o telefone (92) 3631-7944.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui