Prefeitura + Presente atendeu mais de 1.500 pessoas na zona Leste de Manaus

Fotos - Marinho Ramos / Semcom

A Prefeitura de Manaus levou diversos atendimentos ao público para a zona Leste da cidade, neste sábado, 27/4, em mais uma edição do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”. A ação foi realizada na Escola Municipal Lili Bechimol, no bairro Colônia Antônio Aleixo, comunidade 11 de maio. A edição deste sábado foi conduzida pelo coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), Rodrigo Guedes, que além de acompanhar todo o trabalho, destacou a importância da ação para a população.

“Uma ação foi muito positiva, mesmo com a chuva as pessoas vieram em peso, um público bem grande. A vontade de fazer a ação aqui já era antiga, por que é um bairro muito longe da região central da cidade, e as pessoas enfrentam essa dificuldade da distância. A ação contou com mais de 30 serviços, fazendo jus ao seu nome, que é a Prefeitura de Manaus mais presente na comunidade”, destacou Rodrigo.

O Prefeitura + Presente é coordenado pelo Procon Manaus, e conta com a participação de mais de 20 órgãos municipais, estaduais e parceiros. Neste sábado, foram oferecidos serviços de Cadastro no Sine Manaus, atendimento médico, farmácia, além de atividades lúdicas para crianças, ministradas pela equipe de educação da Superintendência Municipal dos Transportes e Urbanos (SMTU) e dos Garis da Alegria.

Outro serviço oferecido, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), foi a distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais, produzidas pelo Programa Manaus Verde e Viva. O estande do órgão também levou para os moradores da área as peças feitas a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos para divulgar as oficinas gratuitas oferecidas pela Semmas.

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 46 consultas médicas, 29 solicitações de exames e fez 11 encaminhamentos para especialistas.

Também foram feitos dois atendimentos para hipertensos e cinco para diabéticos. Aplicadas 137 doses de vacinas entre febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano, hepatite B e H1N1.
Na Educação em Saúde foi realizada palestra em Saúde Bucal com a entrega de 100 kits de higiene bucal. As equipes da Semsa também distribuíram 725 preservativos e realizaram 180 testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Ainda dentro da ação, equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) fizeram um mutirão de limpeza no bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui