Prefeitura + Presente leva atendimento ao bairro Santo Antônio

Prefeitura Mais Presente no bairro Santo Ântonio - Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

O bairro de Santo Antônio, na zona Oeste, recebeu na manhã deste sábado, 22/2, a 6ª edição do Prefeitura + Presente com 2.945 atendimentos realizados aos comunitários. A ação itinerante ocorreu na escola municipal Padre Raimundo Nonato Pinheiro com atividades gratuitas em saúde, cuidados com o corpo, serviços em cidadania, lazer e entretenimento.

Somente nestes dois meses, o programa, realizado pela Prefeitura de Manaus, coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec) já realizou 12.709 atendimentos com uma edição realizada na zona rural.

Prefeitura Mais Presente no bairro Santo Ântonio – Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Nesta sexta edição do ano, somente na área da saúde foram realizadas 128 consultas com clínico geral e pediatra, 152 testes rápidos em sorologia e mais de 300 kits de higiene bucal distribuídos a adultos e crianças, além de outras ações como vacinas, medicamentos, orientações em nutrição e saúde, entre outros.

A edição de Carnaval da ação itinerante também contou com os serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Foram distribuídas 325 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, além de material informativo sobre como plantar e manter os cuidados com a muda. A Divisão de Educação Ambiental levou a exposição de reaproveitamento de resíduos para divulgar a realização das oficinas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Manaus, nas comunidades e no Espaço da Cidadania Ambiental do Shopping São José, na zona Leste.

Prefeitura Mais Presente no bairro Santo Ântonio – Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Para o secretário da Semdec, Rodrigo Guedes, as ações têm ganhado cada vez mais participação e engajamento dos cidadãos. “Com a ação itinerante Prefeitura Mais Presente, pensada, idealizada e concretizada na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, o Executivo municipal conseguiu fazer com que a prefeitura pudesse estar aonde ela deve estar, no meio da população”, destacou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, que também acompanhou as atividades desta edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui